(17/40) Beto, o "arroz"

Amigo que é amigo não vê os defeitos do outro, tenta sempre ajudá-lo a superar suas deficiências, é solidário nas dificuldades e fica do lado para o que der e vier. Lolla tem um grande amigo: Beto, o carneiro.
Com a chegada de Rod Mel, o carneiro australiano, Lolla passou a dar menos atenção ao seu amigo.
      - Lolla vamos levar o Rod para conhecer a fazenda? Podemos mostrar todos aqueles lugares interessantes que já fomos. - sugere Beto.
      - Não se preocupe com isso, Beto, pretendo mostrar tudo e muito mais, pois vamos explorar outros lugares também. - vai cortando Lolla.
Com esta resposta, Beto percebe que Lolla está tentando excluí-lo. A princípio fica triste, depois enciumado e... RAIVA!
Enquanto isso, na fazenda “Amor-perfeito” Alice recebe uma visita de surpresa. Dr. Nogueira e um violão. Alice interrompe sua aula de pintura para dar atenção a ele.
      - Resolvi passar por aqui para ver como vai a Allegrartte e também ver se tem uma vaga para mim.
      - Ué, Dr. Nogueira está pretendendo deixar a advocacia? - pergunta irônica.
      - Primeiro não me chame de doutor, sou Ariovaldo.
      - Ariovaldo??! Não, vou chamá-lo de Ari.
      - Gostei. Agora deixa eu lhe mostrar umas músicas que fiz.
      - Quer dizer que também é artista?
      - Você não sabe que de artista e louco, todos nós temos um pouco.
      - Péra aí, não é médico e louco...?
      - Esse aí é por minha conta. Há! Há! Há!
Ari pega o violão e canta uma das suas composições. Alice fica embevecida e as pessoas que estavam em aula param para ouvi-lo.
      - Onde estava guardado tudo isso?! - pergunta Alice emocionada.
      - Acho que pra você. - responde Ari cheio de charme.
No pasto, Lolla tenta imaginar uma forma de sair com Rod sem que Beto vá atrás. Os carneiros estão de altos papos. Rod, muito educado, responde a todas as perguntas deixando Lolla ansiosa.
      - “Não acredito que esses dois agora vão ser amigos íntimos. Eu estou ficando de fora?” - pensa Lolla invocada.
      - Beto venha passear conosco. - chama Rod Mel.
      - Não acredito que vamos levar “arroz”!
      - ARROZ? - perguntam os dois ao mesmo tempo.
      - Por que arroz? Vamos fazer algum piquenique, eu nem gosto de arroz?
      - Arroz é o que acompanha, e, SÓ. - afirma Lolla categórica.



Continua amanhã...