UM PASSEIO PELA FAZENDA

Era uma tarde especial Lívia convidou seus amigos para ir à roça de sua Tia Vera, todos ficaram muito felizes em poder ir.

Victor disse:

_ Lívia a sua ideia de nos convidar foi ótima, assim podemos comparar as paisagens formadas por elementos naturais e elementos sociais, ou culturais!

_ É verdade, Victor! _ falou Fabrício_ Assim podemos perceber como a ação do homem pode acarretar sérias consequências no relevo, no clima, na água e na vegetação.

_ Meninos, vejam aquela maquina que serve para tirar o leite das vacas._ Gritou Lívia_ A mecanização e as diversas inovações tecnológicas têm provocado mudanças politicas, econômicas, sociais e culturais no Brasil.

Karine confirmou:

_ O Brasil é o nosso país! Vocês sabia que o relevo brasileiro é classificado em: planalto, planícies e depressões? E esse relevo pode ser modificado por agentes internos e externos.

_ Lívia, aqui tem rio? _ Disse Ester_ Pois às águas dos rios e mares também modificam o relevo.

Lívia riu e falou:

_Ester! Vou leva-la até o escritório do meu tio para que você possa dar uma olhada no mapa da fazenda, você irá entender tudo, pois tem legenda e escala.

_ Nesse mapa diz qual é o bioma da fazenda? _ interviu Luidi_ Uma vez que temos vários biomas no Brasil: Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal e Campos Sulinos.

_ Ah! Luidi! _ falou Raissa _ Os biomas dependem do clima, pois temos uma boa quantidade de tipos de clima: equatorial, semiárido, tropical, tropical úmido e subtropical. Apesar de que no Brasil predominam os climas quentes.

_ Vamos embora pessoal! _ chamou Lívia_ Minha mãe não gosta que eu chegue tarde em casa.

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 18/06/2016
Código do texto: T5670672
Classificação de conteúdo: seguro