Chapeuzinho em Vermelho

Certo dia passeava uma linda e inocente criança no bosque.

Ela sempre andava em seus passos lentos com uma cesta de frutas e doces para sua bondosa vovozinha.

E assim, o caminho se tornava curto, pois ela andava feliz da vida, pois se aproximava da casa da vó.

Não sabia, ela que corria o enorme perigo, nesse mesmo bosque vivia um lobo mau que gostava de devorar criancinhas e no instante que a Chapeuzinho em Vermelho parou de cantar, ouviu barulhos estrondosos de passos, quando olhou para traz viu a sombra de um monstro.

E disse:

_ Oh! Deus! O que eu faço agora parece um lobo?

E em seguida ela gritou:

_ Socorro! Socorro! Socorro!

E para sorte da pobre menina ia passando um caçador, que vendo o pedido de socorro da garotinha resolveu ajuda-la.

E assim o lobo mau, ouvindo os tiros fugiu rapidamente.

O velho e bondoso caçador aconselhou a menina:

_ Minha linda e inocente menina não ande por aí sozinha, pois é muito perigoso e nem sempre você achará um velho caçador para lhe socorrer.

Chapeuzinho disse:

_ Muito obrigada! Vou dizer à vovozinha que eu ganhei um novo amiguinho e que ele salvou a minha vida!

(Uma releitura do Conto Chapeuzinho Vermelho)

Maria Alice Abreu
Enviado por Maria Alice Abreu em 22/06/2016
Código do texto: T5674729
Classificação de conteúdo: seguro