O dia estava tranqüilo, tudo na paz do Senhor. Seu José ficou a pensar na sugestão de Jocilei de fazer um culto de agradecimento por tudo que acontecera até então. Lúcia propôs chamar para o congraçamento, todas as pessoas das fazendas vizinhas, inclusive os alunos e professores da Allegrartte. Aproveitaria a oportunidade para testar sua nova receita de biscoitos. Todos avisados começam os preparativos.
         -Será que virão quantas pessoas? Preciso providenciar cadeiras.
         -Não fique preocupada com isso, é apenas uma alegria que queremos compartilhar com os amigos. Vão vir àqueles que Deus quiser que venha. - responde Seu José. 
Dois dias depois, tudo preparado, as pessoas começam a chegar para o culto. Na entrada eles iam recebendo o programa feito pelo computador, que já estava servindo para alguma coisa.
        -Quem vai dirigir o culto? Não quero que nada dê errado logo na minha casa. - pergunta Lúcia toda aflita.
        -Não se preocupe, mãe tem um rapaz da Allegrarte que trará a palavra... 
        -O que é isso?
        -Espere e verá.
Estão todos reunidos. Seu José os saúda agradecendo a presença. Alice apresenta Cláudio, o mensageiro que também toca violão.
        -Em tudo dai graças, diz a palavra de Deus. Estamos fazendo algo que Jesus amava muito. Reconhecer que tudo vem das mãos do Senhor. A vida, a saúde, a paz e a harmonia são dádivas de Deus. Não nos conheceríamos se não fosse essa iniciativa de nos unirmos para agradecer. Queremos, em nome de Jesus, que seja uma constante essas reuniões... Acompanhem o programa... Depois de louvores, orações e troca de experiências, todos ficam de boca aberta porque olhando em volta, começam a ver ovelhas por todos os lados. Todas as ovelhas se dirigiram à sede da fazenda atraídas pela música dos louvores. Era verdadeiramente um rebanho em volta de um pastor. As pessoas alimentadas espiritualmente agora vão se alimentar dos quitutes de Lúcia. 
       -Lolla eu estou muito emocionado com tudo que vejo por aqui, com certeza estou no meu paraíso. - fala Rod Mel para sua Lolita.
       -Por isso vamos dar graças! - fala a ovelhinha especial.
 


Continua amanhã...