A PRINCESA DE CRISTAL

Era uma vez...há muitas eras atrás... uma menina muito bonita de cabelos cacheados, educação esmerada e uma simpatia que marcava sua presença. Essa preciosa menina morava com sua aia, sua “Bá “, na mansão da família. De onde, uma dia, sairia casada com um nobre cavalheiro.

Porém... numa noite sinistra de lua cheia... no momento em que a névoa engolia a ruas de sua pequena cidade... foram visitados por uma estranha aparição...

Parecia uma mulher, só parecia, porque era a criatura mais indecifrável que tinha aparecido por aquelas bandas, uma mistura de gente e bicho.

Era alta, e com os cabelos cor de fogo dançando ao redor de sua cabeça parecia maior ainda...Sua pele era de uma palidez gélida e seus olhos – de uma escuridão sem fim - traziam no olhar a maldade dessas criaturas que nasceram para trazer a dor a todos os que atravessarem seu caminho.

Nossa pequena heroína dormia, tendo o sono velado pela Bá, quando a porta da sua casa foi desintegrada... um clarão ofuscante correu por todos os lados... e exatamente do âmago do silêncio profundo... uma voz gutural e estéreo – fônica soou...

“ Estou aqui ! Apareça menina ! Você esta me chamando ! “

A Bá desesperada tentava esconder, tentava não acordar, tentava ... só tentava.... mas o monstro tava ali...

“ Estou aqui, você pediu minha presença “

E as duas, menina e Bá, estavam ali, olho no olho, com a bruxa mais apavorante que já tinha aparecido em todos os contos de fada..

“ Pode pedir. “

“ Pedir ? O que eu posso pedir pra uma bruxa ? “

“ Você está me chamando porque vc me conhece “

“ ..... “

“ Nós, exatamente nós duas, firmamos um pacto em outra vida. E agora vc me chama para nosso acerto de contas ....” E sua risada assustadora fazia eco em todos os cantos...daquela mansão primorosa...daquela cidade paradisíaca...daquele mundo encantado....

“ Quando nossas vidas se cruzaram, há 12 vidas atrás, traçamos e selamos nosso destino com a chama de uma vela.... Por brincadeira, vc quis saber qual seria o desenho que a parafina derretida faria na água cristalina de um riacho... E ficamos ali... brincando de criar formas que se desfaziam com as ondas delicadas que o vento soprava... mas de repente... o céu escureceu...e uma tempestade não tardaria... as árvores dançavam com a força de um vendaval que trazia consigo relâmpagos que clareavam a escuridão que ia se formando à nossa frente...

E , tentamos correr, mas o breu nos cercou... e ficamos no meio onde existia luz rodeada por escuridão por todos os lados...

Um ser... pode se dizer... um bruxo... uma alucinação...apareceu...

“ Vocês me libertaram quando no meu riacho, completamente imóvel apareceram ondas e o movimento fez com que eu voltasse a viver... E como gratidão.... vou dar a vocês dois bens muito valiosos... a uma vou dar a sabedoria a à outra a beleza... vocês escolhem e assim será feito !”

“ E, agora estou aqui, você ficou com a beleza e eu com a sabedoria...”

“ Então agora, que já tem toda a sabedoria do mundo, quer a minha beleza !!!! Meu Deus ! O que será de mim !!!!! Saia daqui!!!! Saia de perto de mim !!!!!! “ e a menina começou a gritar muito assustada....

“ Não vim buscar sua beleza... mas apenas desfazer nosso pacto “

“ Desfazer!!!!!.... O que pode uma pobre bruxa, em farrapos, para desfazer um pacto feito por um mago tão poderoso ??? “

“ Nosso pacto não foi feito pelo mago, mas por nós mesmas, nós escolhemos qual bem queríamos, por isso, será desfeito por nós mesmas.

“’ Pode ficar com sua sabedoria, pois já tenho tudo o que quero !!... Mas desapareça da minha frente !!!! “

“ Pois assim será feito ! “

Sua voz sibilosa marcou o desenlace desse pacto feito em outras vidas.

A menina viveu feliz para sempre, junto com seu príncipe, que apareceu logo depois que o pacto foi desfeito.

E a bruxa, assim que acertou sua conta secular, voltou à sua forma divina, pois soube desenvolver a sua parte no pacto. E, para não causar celeuma com a beleza que sua sabedoria lhe trouxe, disfarçou –se com a forma com a qual a menina esperava que ela tivesse.

E, The End, e todos viveram felizes para sempre e..... quem quiser que conte outra....