A formiga e o pé grande

A formiga e o pé grande

A formiga S39013 era o experimento de certo cientista em seu laboratório o Dr. XYZ.

Há alguns dias ele se pegava observando a curiosa formiga. Ela reagia de forma extraordinariamente contrária a suas companheiras. Todas as manhãs elas eram expostas a uma porção de bolo ou qualquer outra coisa doce bem na porta da cozinha.

Todas as suas companheiras da classe S39 saiam em fila organizada uma a uma até chegar à isca. Logo depois elas se arrumavam em volta da isca e tentavam removê-la para o formigueiro. A única que não agia de acordo com sua natureza se negava assustada e amedrontada dizendo para as companheiras que o pé grande iria pisoteá-la. As companheiras achando que ela era preguiçosa se cansaram de chamá-la ao trabalho.

Certa manhã, o pé grande, que não era tão grande assim, saiu repentinamente na porta da cozinha. Sem olhar para baixo deu uma pisada na isca e lá se foram todas as operárias da classe S39 enquanto a formiga S39013 assistia a tudo tremendo de medo e com a certeza de ter sido salva devido a sua miopia.

O Dr. XYZ deu uma bronca no filho. Dizendo-lhe que estava cansado de avisar que ele não poderia pisar nas iscas para atrair as formigas O menino deu de ombros, em sua inocência infantil ignorava que acabava de assassinar uma turma inteira de formigas operárias e aterrorizar a pobre S39013 que aos poucos se refazia e voltava para a formigueiro ainda meio tonta.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 28/08/2016
Código do texto: T5743080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.