(33/40) E nem se pensava nisso...

Vó Zica andava de um lado para o outro no alto da colina e balbuciava:
        -Ninguém veio me vê. Também não vão sabe o que eu sei.
Lá embaixo, na Allegrartte, Michael Silver conversa com Alice sobre a sua intenção frustrada de adestrar as ovelhas da fazenda.
        - Alice, eu vim como se fosse um desafio, você sabe que ovelha é meio tapada, mas me enganei redondamente aqui. Veja só aquela gorduchinha ali, como canta! A filha da Lolla, a Jully, que modelo que ela já é. E como se não bastasse, vindo pra cá encontrei um trio, pareciam três ovelhas, mas vi que se tratava de um carneiro, uma ovelha e um cão. Perguntei o que faziam e fiquei perplexo com a resposta. Mandaram-me calar a boca porque precisavam de silêncio. Que eles eram cientistas e estavam investigando. Com essa, Alice, não tenho nada pra ensinar aqui, eu tenho mais é que aprender com essa turminha. Ah! Eles são tão bons que gostaria de sua autorização para usá-los em futuros trabalhos.
        - Ih! Você nem conheceu os outros.
        - Tem mais desses?
        - Só tem. Tem o Rod, a Rubenita, o Beto, o carneiro...
        - Pôxa! Aqui é o manancial. Mas já que estou aqui, vou desintoxicar no “Spêra”.
Ari chegando do seu escritório na cidade pega Alice na Allegrartte e vai até a casa de Seu José levando ótimas novidades.
        - Sabem da maior. Chegaram os créditos do filme da Lolla. Já fiz tudo que devia fazer, inclusive tirei o dízimo.
        - Muito bem, Ari, isso é muito importante. Uau! Ainda temos tudo isso?!
        - É lugar de bênção é assim.
        - Oh Glória! Vamos marcar uma Ação de Graças.
Lúcia se surpreende com o sucesso das lolletes, seus biscoitos de pêras. Marcelina volta da Allegrartte com pedidos de lolletes.
         - Dona Lúcia, a senhora vai ficar mais rica do que é. Só querem comer lolletes. Vamos fazer biscoito pra vender?
Nisso Jocilei entra porta adentro, encontra todos reunidos e..
         -Que bom que estão todos aqui. Os “O.V.E. ovelhas verificadoras especiais” que são Rodolfo, Cida e Binho, encontraram isso aqui. Parece-me ser um osso pré-histórico. Eu faço o que com ele?
O osso passa de mão em mão. Ari diz que precisa levá-lo para um exame no museu.
         - Agora mais essa, um sítio arqueológico nas nossas terras. - fala Seu José surpreso e ao mesmo tempo curioso.
Invocado Rodolfo faz um comentário ao verificar que ninguém deu bolas para eles:
          -Vocês não vão nos perguntar nada?


Continua amanhã...