O CAUSO DA BOTINA...

4 — O Causo da Botina

Numa pequena cidade do interior havia uma pensão. Naqueles tempos, o chão das casas era de tábuas e faziam um enorme barulho quando alguém pisava com suas botinas fortemente pelo assoalho. Era um barulho assim: tum... tum... tum... tum!

O nosso causo começa assim...

Dois amigos moravam no mesmo quarto da pensão. Dormiam num beliche. Um deles era muito trabalhador. Não bebia. Não fumava. E acordava muito cedo para trabalhar.

O outro... bem... o outro, o que dormia em cima do beliche, era meio farrista! Gostava de ficar até tarde da noite nos bares, dormia já de madrugada e acordava lá pelo meio dia. E todas as vezes que ele chegava, ele subia no beliche, tirava suas botinas e as jogavam para baixo. Tum! Tum! E o barulho das botinas acordava o seu amigo que dormia tranqüilamente na parte de baixo do beliche.

Um dia, o amigo que dormia embaixo, pediu a ele que não mais jogasse suas botinas, que as colocasse devagarzinho no chão para não acordá-lo.

Tudo foi acertado. O amigo que jogava as botinas pediu desculpas...

Pela madrugada, lá vinha o farrista cambaleando de bêbado pela pensão adentro. Apagou a luz do quarto, sentou-se em cima do beliche e... tum! Uma botina ressoou pelo assoalho fazendo um enorme barulho!

Então, ele se lembrou do pedido do seu amigo. Lentamente, retirou a outra botina e a colocou suavemente no chão e caiu no sono.

Duas horas depois, o seu amigo que dormia na parte de baixo do beliche, gritou furioso:

— Joga logo a outra botina para eu poder dormir, seu idiota!

Fim.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 01/08/2007
Reeditado em 14/06/2009
Código do texto: T588012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.