(34/40) Fazendo política

Seu José recebe sua TV de 42 polegadas e ao testá-la vê uma notícia que lhe chama atenção. Greve nas fabricas de maquinários agrícolas. O setor mais afetado é o de cortadores de gramas. Nisso ele vê sua amiga Joelma, vulgo Jô, dando uma entrevista porque agora é uma vereadora da região. Dizia para tal repórter que tinha uma solução de curto prazo, e só precisava do sinal verde de uma pessoa para revelar o que era. Afasta-se da repórter e liga de seu celular. Seu José em casa ouve o seu telefone tocar. Não é que era a Jô?
         - Zé, nós estamos com um pepino. A solução você tem. Sei que posso contar com você. Estou indo pra aí...
Seu José com o telefone na mão exclama:
        - Ai meu Deus do céu, lá vem ela!
Rapidinho chega Jô com seu cabelo louro cortado à channel em seu carro vermelho sangue. Grita de longe:
         - Zé! Zé meu amigo, tenho uma coisa boa para lhe propor. Esta sabendo da greve? Eu tenho a solução. Uma ovelha em cada praça, o que você acha?
         -Calma, do que você está falando?
         - Siga meu raciocínio. As gramas não estão crescendo nas praças? A greve dos cortadores de grama não esta aí? Ora bolas, nós temos a solução. Seu rebanho vai dar um passeio, vai comer grama noutro lugar. Vai fazer propaganda das Fazendas Reunidas porque os caminhões têm seu logotipo. Além de estarmos prestando um serviço de real valor à comunidade.
Depois de muita discussão e Jô dando todas as garantia da integridade física das ovelhas sob o aval da Câmara, Seu José concorda. Isso porque faz muito tempo que não chove e a pastagem está fraca. Chama Jocilei e Mose para escoltarem o comboio com ovelhas para cada praça da cidade.
Nunca se viu tanta felicidade estampada nos rostos daquelas ovelhas. Todas queriam conversar com Lolla durante o percurso. Também pudera, a Lolla era a única que já havia estado na cidade! Cida quis ficar na janela para apreciar melhor a paisagem. As ovelhas ficaram deslumbradas com a cidade grande. Ao serem distribuídas em cada praça, também ficou com elas um responsável cedido pela Câmara.
Dada à notícia na televisão, pais e filhos foram às praças verem de perto as ovelhas pastando. Sucesso total. Problemas resolvidos. Gramas aparadas. Ovelhas alimentadas, além de uma tremenda repercussão internacional. O prefeito parabeniza a Joelma pela sua brilhante idéia e ela sugere uma honra ao mérito ao seu amigo José.
          - As crianças gostaram tanto que pediram que as ovelhas voltassem todo final de semana. Este evento fez com que as famílias se unissem quando elas mostravam para as crianças os hábitos do campo e trouxe as algumas, lembranças de infâncias.
A partir daquela data, ficou tradicional na cidade, uma ovelha em cada praça. Isso chamou a atenção dos turistas que lotavam a cidade nos fins de semana.
Seu José não sabia que de certa forma estava fazendo política. Com foto na primeira página, a manchete do jornal trazia a família Rod Mel, isso foi uma exigência de Lolla que prometera a si mesma só posar com toda sua família.
No aprisco o jornal passava de uma em uma.
Na colina, vó Zica reclamava:
         - Ninguém veio me vê. Também ninguém vai sabê...
Michael Silver se despede de todos e comenta:
         - Nunca vi ovelhas fazerem tanto sucesso como aqui. Aguardem porque eu volto.
Sentado em sua cadeira do papai, Seu José brinca com Joãozinho, filho de Jocilei e Dora, quando chega Alice com a novidade:
         - Esse colo aí vai ter que ser repartido. Você agora vai ser vovô de verdade.
         - É muita bênção, oh glória! Lúcia venha!
Todos se abraçam felizes.



Continua amanhã...