(35/40) Por dentro e para dentro

Ubira estava muito ocupado pensando em como fazer as coisas acontecerem no “Spêra” quando foi abordado pela gerente Beth.
        - Ubira telefone para você. E um gordo famoso que deseja fazer uma reserva para uma desintoxicação. Disse que quer continuar gordo, mas light.
        - Meu querido! Estamos a sua disposição. Claro que será sigilo total, privacidade é o nosso lema. - vai dizendo Ubira para alguém do outro lado da linha.
        - Beth! Temos de preparar a suíte 11 para nosso hóspede. Essa eu gostei! Sinto-me realizado quando alguém importante vem a nossa clínica. Adorei a estadia de Patty Richard e com certeza este também vai ser um marketing para o SPA.
Beth fica prestando atenção num Ubira que até então não conhecia.
        - Vamos mulher, vamos agir.
Ubira fica empolgado, pois finalmente viu um interesse diferente no olhar da Beth. Isso aumentou seu ânimo para o trabalho.
No aprisco, vindo em sua direção, Rubenita vê vô Tonho de boné na cabeça com a aba ao contrário.
        - Que este velho gagá está pensando que é?
Com um andar trôpego, querendo parecer jovem, ele chega falando:
        - Rube, tá a fim de dar um rolé pra gente traçar uma grama orvalhada?
        - Você esta ficando doido. Quem bateu a cabeça e destrambelhou foi a vó Zica. Você devia estar com ela.
        - Corta essa Rube. Meu negócio agora é você. Zica já era.
Cida ouvindo essas baboseiras interrompe com um sonoro grito:
        - Que horror! Não assume a idade. Larga minha mãe. Vai pastar noutro lugar! Velho querendo ser jovem. Hum!
        - Rube, eu vou, mas eu volto!
A produção de lolletes estava a todo vapor. Era lollete tradicional de pêras, de abacaxi, de damasco e de maçã. Quase não dava para estocar, a procura era muita. Mas uma coisa chamava a atenção. Beto, o carneiro, toda hora vinha pedir mais lolletes. Intrigados Lúcia e Jocilei seguem o animal. Surpresa! De longe elas viram o carneiro entregando as lolletes para alguns gordinhos, hóspedes do SPA.
         - Eu sabia! Eram lolletes demais, ele estaria com uma congestão se fosse comer tudo que já pegou.
Surpreendendo o carneiro ela lhe dá um pito.
         - Beto, você cometeu um grave erro. Pegou lolletes que não ia comer para dar a quem não pode comer. Os pacientes da clínica estão aqui exatamente para acabar com essa vontade exagerada por comida. Eles vêm se desintoxicar e emagrecer. E você me faz uma dessa! Vai logo dar lolletes que são super nutritivas.
           - Hum! Foi mal. Pensei que estava fazendo uma coisa certa. Eu não pude ver aqueles gordinhos roxos de fome. Acabei dando mesmo.
           - Desculpe! Vai por água abaixo todo o trabalho da Beth e do Ubira. - diz Lúcia em voz baixa.
Seu José pega a caminhonete e parte para a Geórgia Americana, a loja de departamentos da amiga da família e compra vários presentes para o netinho que estava por vir. Pra ele já é homem. Ao chegar a casa Alice depara com aquela montoeira de pacotes.
            - Pai, isso tudo é para o meu bebê? Nem sabemos o sexo, e é muito cedo!
            - Claro que sei. Meu primeiro neto vai ser homem.
            - Vamos agradecer a Deus porque ele vem, só isso.
Mais uma vez todos da fazenda se reúnem para a Ação de Graça. Só que agora a comunhão seria estendida a todas as pessoas que quisessem participar. De dentro e para dentro dos corações que compartilhassem da mesma fé: no Deus vivo, Jesus Cristo


Continua amanhã...