Se eu fosse criança novamente...

Se eu fosse criança novamente...

Darmos de novo uma chance ao sonho que sonhamos.

Reiniciá-lo, lembrando a todos que o que temos é o agora, e, que não se pode perder tempo.

Lembrar o que fizemos, o que não fizemos, e, o que realmente gostaríamos de ter feito.

Passamos os anos esquecendo os anos - e, em segundos, no apagar da vela - a diferença entre o que já passou e que passará.

Olho-me como um cartaz.

Passo rápido, muito rápido, todas as cenas... Dou um feedback.

Começo a reler as histórias que se encontram debaixo da cortina do esquecimento...

Releio para trás até chegar a idade de criança.

Gostaria de ter sido como Peter Pan. Não crescer e ser sábio. Não envelhecer. Não morrer jamais.

Porque, sim, morremos todos os dias, cada vela acesa é uma que se apaga. Volto às primeiras velas...

Na fazenda não tinham velas de aniversário. Era um dia festivo - mas apenas um dia.

Entendes?

Na cidade, com treze anos, ganhei meu primeiro bolo e as primeiras velas foram sopradas.

A maior lembrança foram os poemas que eu já escrevia...

Existe um poema para as treze velas rosas que se apagaram...

Voltar a ser criança, quem sabe retornar ao protetor útero, úmido, quente, seguro?!

Mas isso é ter medo da vida que segue... inevitável, rumo ao capitulo final.

Como contar esta historia tão nossa?

Pois certas coisas que nos acontecem não tem razão e toda a razão possível, motivos e explicações, acontecem apenas, pelo mesmo motivo que que estamos vivos e que nos levantamos todos os dias para seguir em frente.

Mas se eu fosse novamente criança - ao invés de apenas esperança, gostaria de que elas - as crianças - fossem olhadas como destino da Humanidade.

Leiam o que pensam a respeito os escritores do Luna&Amigos- estão no link:http://www.lunaeamigos.com.br/miudos/criancas.htm

Delasnieve Daspet (Luna)

www.delasnievedaspet.com.br

www.pantanalms.tur.br

www.lunaeamigos.com.br

http://br.egroups.com/group/LunaeAmigos

Delasnieve Daspet
Enviado por Delasnieve Daspet em 13/10/2005
Reeditado em 13/04/2022
Código do texto: T59263
Classificação de conteúdo: seguro