Lindo beija-flor,

      Faz tempo que você não vem a este jardim. Eu e outras flores estamos sentindo a sua falta. Além disso, queremos agradecer porque a sua vinda fez nascer outras flores, deixou o nosso jardim mais florido e colorido. O banquete está à sua espera, você não sente mais fome?
       Quando você chega assobiando, eu e minhas irmãs ficamos eufóricas. Preparamos suas refeições com muito carinho. Como retribuição, recebemos um beijo seu. Quando aqui aparece tudo é festa porque a sua melodia anima o nosso baile.
       Hoje, amanheci um pouco cansada, meu caule já não está tão forte, minhas pétalas estão enfraquecidas e perdendo a cor. Parece que estou triste... O tempo tem me deixado sonolenta...Não sei o que está acontecendo.
       Sinto que vou dormir. Por isso estou pedindo que venha ao jardim visitar os amigos que aqui deixou. O jardim está ficando amarelado, o ar está cinzento... Volte antes que eu durma. Venha florir o seu jardim.
       Volte beija-flor, volte antes que eu durma.

Um cheiro,
da sua flor predileta (Flor-de-coral)

 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 20/06/2017
Reeditado em 02/07/2017
Código do texto: T6032891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.