Joãozinho da Luz

Boa noite. Quero agradecer a ternura que percebi em seus olhos, enquanto você caminhava com sua mamãe. Vocês estavam fazendo compras pelo número de sacolas que ela carregava.

Eu estava sentado em um pedaço de cobertor, juntamente com minha mãe e meus dois irmãozinhos, em frente à Livraria Luz, quando você saiu da livraria e me deu um sorrisinho ternurento. Eu tenho 08 anos de idade e estudo o quarto ano. Gosto de ler e de estudar. E você? Parece ter a mesma idade que eu.

Sabe, menino... Meu pai saiu para trabalhar, há um ano, e até hoje não voltou. Minha mãe precisa vender doces na cidade e não podemos ficar sozinhos em nossa minúscula casa. Minha mãe precisa pagar aluguel e manter as despesas da família. Mas, ela não pode nos agasalhar nesse frio que faz doer os ossos. Ela também não pode comprar os livros que vejo na livraria onde a barraquinha de doces foi colocada...

O seu sorriso me deu coragem para escrever essa cartinha para fazer um pedido. Se você não puder atender o meu pedido, favor fazer essa carta chegar até alguém que possa me ajudar. Aqui está muito frio e a noite, em nossa casa, o frio é ainda maior.

Por isso tudo, menino ternurento, peço agasalhos para mim e para os meus irmãos. Vou parar de escrever porque os meus de dedinhos estão duros de frio. Penso que Papai do céu vai nos ajudar, através de você, que é um anjo cheio de bondade.

Um olhar de esperança para você,

Joãozinho da Luz

Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 25/06/2017
Reeditado em 03/05/2019
Código do texto: T6037145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.