O Rei de Aparecida*

Certa vez, ou era uma vez? Não estou bem certo, pois isso aconteceu a milhões de anos luz, antes mesmo de inventarem o açúcar que adoçou o Pão de Açúcar, ou até mesmo, antes do Cristo Redentor brincar de estátua e ficar para sempre de braços abertos ali no corcovado. Nessa época existia em um país muito distante do nosso, um Rei muito gracioso e cheio de grandes virtudes e boas qualidades, chamado Antônio Carlos, mas sem Jocafi, viu? Pois bem, o Rei Antônio Carlos, que tinha muitos amigos espalhados no exterior e por todo o nosso território nacional, até mesmo láááááááá em Nova serrana MG, saiu a procurar de porta em porta, por uma linda princesa com a qual esse vivia a sonhar todas as noites e todos os dias de sua vida, e na maioria das vezes acordado, pois já não conseguia mais dormir só de pensar na amada tão bela, a qual esse vivia a procurá-la, ansiosamente. Coitadinho do Rei, que dosinha... Esperar é tão chato, você não acha?Assim procurou aqui, procurou ali e nada de encontrar a tal princesa. Já não sabia mais o que fazer, quando de repente, cabrum! O Rei que naquele momento passeava por Niterói, ficou perplexo e imóvel, ali mesmo. O que teria acontecido ao Rei? Você seria capaz de arriscar um palpite? Vamos lá, um só, mesmo que seja no jogo do bicho. Há! Não sabe? Pois bem, então eu lhe conto. Naquele momento, naquele instante... Apareceu em sua frente, assim como do nada, uma linda princesa sorridente, toda vestida com as mais belas flores e todo o perfume da primavera, e, em seus olhos o mais lindo brilho do sol que resplandecia por toda a Terra. Como essa princesa apareceu, assim tão de repente e quase mesmo sem se esperar que aquele encontro fosse ali, em Niterói, e por não saberem ainda seu nome ou de onde vinha tão graciosa e tão amável mulher, o Rei a chamou pela vez primeira, de Aparecida. Assim se passaram muiiiiiiiiiitos anos em que se conheceram. Parece-me que ouvi um passarinho me dizer que já faz vinte anos, que eles se encontraram pela primeira vez, e estão bem juntinhos até hoje. O Rei então, por causa desse fato inédito, passou a ser conhecido por todos, pela alcunha de, O Rei de Aparecida. Mas, deixo bem claro, não é Aparecida do Norte não, viu? O Rei foi muito bem recebido pelos familiares da princesa e recebeu boas vindas de todos. Os amigos do Brasil ao ficarem sabendo deu lhe os parabéns e os estrangeiros em suas línguas happy birthday! Hoje é o aniversário do Rei Antônio Carlos, sem Jocafi, viu? Ele está completando 118 anos, noviiiiiinho, vocês não acham? Pois é, eu também quero deixar aqui registrado essa grande data de seu aniversário, e que Deus lhe dê pelo menos mais uns trezentos milhões de anos, para que essa história do Rei de Aparecida seja contada por mais um milhão de pessoas as inúmeras crianças que se espelharão nessa bonita história de vida. Parabéns vossa majestade e parabéns á princesa Aparecida por ter aparecido no caminho do Rei Antônio Carlos, lá em Niterói, pois só assim é que eu pude lhes contar essa história.

*Esse texto é uma pequena homenagem a querida prima, Aparecida Cardoso e seu esposo Antônio Carlos.

Estação do Cercado MG, 03 de janeiro de 2015.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 18/08/2017
Código do texto: T6087678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.