TUFO

É um verdadeiro tufo - tufo de pêlos - um cãozinho do qual não se vêem os olhos. Ele provavelmente também não deve nos ver direito... Tem um comportamento distinto dos outros cachorros que conheci. Desde cedo em sua breve existência ele acostumou-se a passar a maior parte do dia só. Só...não...ele, a bolinha, sua inseparável amiga, e uma aranha de borracha, que ele joga de um lado para outro quando algo não sai como quer. Tem personalidade devo admitir...Só responde e obedece quando quer... ou quando está com vontade, mas isso dever ser, na minha opinião, pelo fato de ficar tanto tempo só ele com seus " amiguinhos".

Seu jeito de ser chama minha atenção pelo fato de ser muito afetuoso, mesmo com estranhos. Simplesmente adora quem chega, chegou ele faz a maior festa. Exatamente - ele adora " quem chega". Essa é a peculiaridade dele.

Não pode tocar a campainha nem o interfone, ele explode em alegria. Um dia desses tocou o interfone em sua casa, mas não era visita, porém Tufo não queria acreditar, queria vi-si-ta. Não parava de latir e esperar perto da porta. Pulava e rodopiava. Tanto que seu dono teve que abrir a porta e mostrar para que não havia ninguém chegando. E, mostrar virando o melindroso cachorrinho para todos os lados!

Essa é uma passagem na vida do Tufo, um lhasa apso com muito, mas muito, senso de humor!