Menino brincando

Um lagarto dorme debaixo de folhas secas fugindo do sol do meio-dia, enquanto pé ante pé um menino chega perto – este pensa ser o cavaleiro das matas... E num ar de quem, num instante de glória salva o mundo, afasta o capim alto com as mãos, sustido na camisa de mangas compridas.

— Cadê você, meu lagarto-rei? — diz para o animal — Não quer me ajudar a pegar o camaleão que mora na mangueira?

Dos olhos pequenos surge o brilho peculiar aos heróis – forte e suave, como algumas estrelas. O menino, em sapatos de couro, caminha sem medo, e se abaixa para procurar melhor por seu misterioso amigo – Quem lhe fez com o poder de andar no sol? Preciso de sua ajuda em minha batalha contra os poderosos camaleões que sabem fugir de minhas armadilhas!

Mas o calor é forte! E como nada encontra, o menino – mesmo com seu espírito aventureiro – sentindo-se mal procura uma sombra na varanda da casa. E és que agora bebe uma limonada conversando sobre cantos de bem-te-vis...

Meu muro é grande...

E recebe o sol da tarde

Nas folhas das árvores

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 09/11/2017
Código do texto: T6167183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.