A mosca e a aranha

Era uma vez, em um telhado velho de uma casa abandonada, morava uma aranha esperta e muito sábia. certo dia, uma mosca desavisada que voava próximo da teia e desafiava a aranha, que não via a mosca como uma bela refeição, a mosca era jovem e voava como se fosse invencível, ignorava a proximidade da aranha.

Certo dia, a aranha resolveu falar com a mosca:

- hey, por que você voa tão próxima da minha teia? Não tem medo de ficar presa ?

A mosca pousou e resolveu responder:

-Pois sei que não vou ficar presa, a não ser que toque a teia, ela sempre está ai, no mesmo local, não tem como eu cair nela.

A aranha estranhou a resposta e se sentiu ofendida, afinal ela quem pôs a rede naquele local.

No dia seguinte a aranha resolveu tecer outra teia, maior e mais bem posicionada. A mosca não demorou em aparecer, voou desviando da antiga armadilha até que caiu na nova teia. A aranha deu risada e se aproximou:

- Como pode ser tão previsível? não imaginou que eu faria outra teia?

A mosca presa, se arrepende da arrogância de ter voado tão próximo da aranha e implora:

-Por favor, não me devore, prometo não voar próximo a sua teia novamente!

A aranha sábia admitiu:

-Eu não vou devorar você, pois não como moscas. Mas não caia novamente na minha teia pois não sera eu a tirar você dela, e outro inseto pode não ter uma dieta como a minha.

A mosca uma vez livre, nunca mais voou perto das teias da aranha e aprendeu a respeitar a inteligencia dos outros.

Baco Exu do Blues
Enviado por Baco Exu do Blues em 01/12/2017
Código do texto: T6187181
Classificação de conteúdo: seguro