O CAUSO DA SUCURI...

3 — O Causo da Sucuri

Um caçador vivia se gabando de que era o melhor caçador da região. Ele dizia que não tinha medo de nada! De nada mesmo!

Um dia ele foi caçar. Vestiu suas roupas apropriadas, colocou dois cartuchos na espingarda e lá se foi...

Num dado momento, ele ouviu o rosnado de uma onça. A onça estaria por perto! Preparou sua espingarda e ficou de prontidão... A onça veio para seu lado e ele, pum! Mas, errou o tiro. Mirou novamente, e, pum! Errou de novo. E a onça rosnou furiosa e veio que veio!

Ele, então, começou a correr. E a primeira árvore bem alta que viu pela frente subiu por ela sem saber como.

A onça tentava subir na árvore também. Então, ele subiu o máximo que pode. Ficou bem no topo da árvore. Olhou para baixo lá de cima. Estava no último galho da árvore agarrado nele como um carrapato para não cair.

Sua agonia aumentou! Viu uma enorme sucuri rastejando até a árvore. A sucuri começou a subir na árvore também. A imensa cobra enroscava no tronco da árvore indo na sua direção. Estava mesmo perdido!

Fechou os olhos e começou a rezar para todos os santos pedindo ajuda!

Daí a pouco... sentiu a sucuri envolver seu corpo.

Meu Deus! Estava mesmo perdido!

A sucuri, então, aproximou sua enorme boca bem perto do ouvido dele e disse:

— Pode descer amigo... a onça já foi embora!

Fim.