A LENDA DAS ESTRELINHAS INVEJOSAS // INFANTIL

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE O MENINO - JESUS NOS ABENÇOE E NOS TORNE CRIANÇAS TAMBÉM !

FELIZ NATAL A TODOS !

CONSIDERO QUE GANHAMOS UM INESTIMÁVEL PRESENTE DE NATAL!

Fiquei feliz demais quando recebi o nosso poeta ANSILGUS na minha escrivaninha! Uma felicidade tê-lo se restabelecendo e de volta! Felicidade pela constatação de que as nossas orações foram Ouvidas Pelo Senhor! E a certeza de que, diante das dificuldades, temos que clamar muito! AO SENHOR JESUS ! A ELE E AO PAI SEJAM HONRA E GLÓRIA! BENDITO SEJA DEUS QUE NOS OUVIU ACERCA DO NOSSO IRMÃO ANSILGUS! ELE OUVIRÁ ACERCA DE OUTROS POR QUEM ESTAMOS A PEDIR ! PARA SEMPRE SEJA DEUS LOUVADO !!!

***********************************************************

A LENDA DAS ESTRELINHAS INVEJOSAS// INFANTIL

A Lenda das Estrelinhas Invejosas

No espaço em que ficavam as estrelinhas no céu, havia uma Fada-Estrela, a Iluminada, que as vigiava o tempo todo. Isso era pra que elas não brigassem .

De vez em quando, algumas queriam dormir , ficando apagadas. Isso não podia acontecer. O céu precisava da luz delas. A lua, nos dias certos, aparecia para dar uma ajudazinha na iluminação. Mas não era sempre. As estrelinhas tinham a sua obrigação e não podiam falhar. Umas eram tão boazinhas!.. Brincavam contentes e faziam tudo certinho. Por isso, a Fada lhes dava um brilho mais estonteante do que o das mais preguiçosinhas. Elas não obedeciam.

Os dias iam passando e as desobedientes começaram a notar que brilhavam menos que as outras, isto é, estavam ficando opacas e feias. Pensaram então que teriam que fazer alguma coisa . Tentaram chamar as outras pra que bagunçassem as casinhas delas. Assim, elas perderiam a proteção benfazeja da Iluminada. Só que as estrelinhas educadas não gostaram da ideia. E continuaram boazinhas.

Como não conseguiram e elas não suportavam ver o quanto as outras brilhavam, precisavam encontrar um modo pra que as bonitinhas se tornassem feias.

Era muito dorido ver que aquelas ficavam cada vez mais brilhantes, alegres e animadas, enquanto elas próprias, iam perdendo o brilho e a graça. Mas não queriam de maneira alguma, atender ao que a Fada Iluminada mandava. E morriam de inveja das outras que eram queridas de todos por ali.

Foram reclamar com a Fada. Esta lhes deu umas noites para ver se iriam se comportar bem. Mas não adiantou nada. Não aguentavam olhar para as outras, por demais brilhantes e belas. Começaram a aprontar mais ainda. A Fada deu mais um tempo e disse que elas seriam castigadas se não se acertassem. Muitas chances elas tiveram e não aceitaram. Aí, não teve jeito. Sabem o que a Fada-Estrela fez ? Mandou todas para o Mar. Elas que fossem perturbar os peixinhos !..

É por isso que temos as estrelas celestes que brilham muito, enfeitando o céu e temos as estrelas do mar, que são foscas e tristes.

Inveja não presta !..

(reedição) *****************

ESTHER LESSA

O GRAVE E O AGUDO

Sentadinha ao piano

Menininha procurava

O som de uma notinha

Que pudesse ser fininha

Depois disso já queria

Outra nota encontrar

E precisava, ao contrário,

Um dó encorpado achar.

Quando a tia perguntou

Menininha não falou

Os dedinhos iam rápido

Passeando no teclado

Momentos assim ficou

Mas melodia não vinha

Tudo o que ela mostrou

Era jogo de adivinha

Ninguém poderia saber

Mas então ela explicou

Com a mão esquerda

Foi o papai quem falou

Deixou as notas graves

E quando a mão direita tocou

Nas notinhas agudas e finas

Foi a mamãe quem cantou!

(reedição)

ESTHER LESSA

*******************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 22/12/2017
Reeditado em 14/07/2022
Código do texto: T6205807
Classificação de conteúdo: seguro