Gio e Léo


Parte 1/2
Esta é uma historinha fictícia de admiração, amizade e companheirismo entre um macaquinho chamado Gio e Leãozinho Baio de nome Léo e que se passa na “Reserva do Aguaí” em Siderópolis (SC).

Gio, um macaquinho esperto, serelepe e muito brincalhão que vive pra lá e pra cá, de galho em galho, subindo e descendo árvores com uma velocidade e uma habilidade enorme e sempre com um sorriso sonoro, estampado no rosto.

Léo, um leãozinho Baio que anda sempre cabisbaixo, sozinho e triste, porém muito inteligente, amável e obediente.

Dia desses Léo caminhando pensativo pela mata questiona sua vida e o quanto e o fato de andar só, o deixa ainda mais triste.
Desiludido com sua realidade sente um incômodo que nem percebe que havia andado tanto, ficando bem longe de sua casa. Sabe ele que isso sempre causa muita preocupação para sua mãezinha que fica á chamá-lo por horas até encontrá-lo.
Sem sequer um amiguinho para brincar imagina ser ele o culpado em não deixar que outros animaizinhos se aproximem dele.
De repente o leãozinho escuta um grito estridente que por certo assustaria a qualquer um, qualquer menos Léo.
O som fica cada vez mais forte até que Léo percebe entre o balanço de galhos, um macaquinho responsável pelos tais bramidos, mas Gio sorrateiramente passa feito um foguete que nem enxerga o leãozinho no chão entre as árvores.
Léo, apesar de não ser reconhecido, volta esperançoso no outro dia para quem sabe poder ficar frente á frente com o macaquinho e este vir á ser o seu amiguinho.
Precisou insistir e voltar várias vezes naquele mesmo local com o único objetivo de se apresentar e fazer amizade com o simpático macaquinho “espoleta”.
Léo de tanto teimar consegue chegar perto de Gio quando este, de cima do galho de uma enorme árvore avista frutinhas maduras caídas no chão entre folhas secas.
Surge imediatamente uma empatia e nasce uma eterna amizade entre Gio e Léo e essa amizade sincera vai livrar o macaquinho futuramente de um grande perigo, no que veremos mais adiante!

- Léo pede para sua mãezinha, se pode convidar Gio para brincar próximo de sua casa.............
..................continua............