Pinheiro solitário.

Histórias do vôvô:

Havia um lugar com muitos pinheiros,brincavam uns com os outros nos dias de vento, balançavam-se para cá e para lá como que brincassem á apanhada. Um dia uma sementinha se soltou da pinha e com o vento foi levada para longe muito longe,tão longe que perdeu de vista sua mamã e seus parentes. Foi parar numa ilha distante, nessa ilha não viu pinheiros,só arbustos rasteirinhos. Aninhou-se numa covinha á espera de umas chuvadas para germinar, passados uns meses lá surgiu um esguio pinheirinho solitário, foi falando com os arbustos seus vizinhos;-Olá,-disse ele-como vim aqui parar sabem???é que não vejo os meus irmãos!

-Sabes, tu na verdade vieste com o vento, estás só da tua espécie.(disseram os arbustos ao pinheirinho)Na realidade daqui a uns tempos vais te sentir muito só pois vais crescer e não te poderemos abraçar.

Os malandros dos arbustos bem poderiam lhe ter dito que uns anitos mais á frente sua sementinhas iriam povoar também aquela ilha.

E o tempo foi passando o pinheirinho era já de algum porte e cresceu lá para o alto que não tinha mais com quem falar.Ficava solitário a ver o horizonte,na esperança de encontrar ao longe a sua origem, mas nada, cada vez mais solitário e altaneiro.

Os arbustos,lá em baixo, começaram a ter pena do pinheirão, pois era agora bem grande em relação a eles.Aí gritaram;-Oi, oi, olha aí ó pinheiro não fiques triste pois quando o sol começar a aquecer as tuas pinha se vão abrir e tuas sementinhas vão fazer aparecer muitos da tua espécie-

-Será;-disse o sr.pinheiro que embora sendo tão grande se sentia tão solitário naquela ilha.E quando será que vão nascer os meus parentes??

Era tudo novo para ele.

Mas foi assim mesmo,as pinhas abriram as sementes se espalharam ao redor e nos meses seguintes muitos pinheirinhos esguios foram aparecendo, cresceram e na verdade aquela ilha ficou mais verde, os arbustos também ficaram mais felizes , pois agora o vento não os fustigavam tanto,o velho pinheiro mais tarde contava estas histórias aos pequenotes,pinheirinhos seu netos, a odisseia de sua viagem com o vento até aquela ilha, os amigos que encontrara,os arbustos lá embaixo. Na verdade eram agora mui felizes a ilha dos pinheiros com era conhecida ,pois ao redor, nas outras ilhas ali perto não havia mais pinheiros, só mesmo ali, a ilha do pinheiro solitário.