O fantástico mundo das crianças!

Ate uns 4 anos atras meu discurso sobre ter um filho poderia ser diferente do que hoje, e talvez o que eu escreva aqui para muitos não faça sentido.

Falo isso, pois um dia não fez sentido para mim também,mas acompanhar a gestação de um bebe, ver ele nascer, dar seus primeiros passos, falar suas primeiras palavras, aprender com um ser tão pequeno e tão inocente a importância da vida, é algo fantástico.

Ser pai de uma menina, me chamou atenção por vários motivos, o carinho, a meiguice, o abraço, ouvir sua maior evidencia de que o amor, é algo fantástico.

Não foi a Julia que aprendeu a ser minha filha, eu que aprendi a ser o pai dela, porque a cada encontro nosso, a cada cochilo que tiramos, a cada guloseima que comemos, é fascinante a forma de como uma criança vai evoluindo e mostrando sua verdadeira essência, a inocência de uma criança é o que mais me espanta num mundo tão perverso.

Cada banho que ela toma, cada comidinha que ela come, cada palavra que é dita com aquela voz tão bonitinha, fica gravado não só na minha memoria, e sim eternizada no meu coração, é impossível não lembrar de você até nos meus dias ruins, é impossível esquecer de você mesmo com a distancia, é impossível não dizer que me derreto todo quando você diz: "Meu papai e lindão".

Eu sou grato por ter tido a oportunidade do encontro que tive com a paternidade, algo que sempre foi remoto dentro de mim, e principalmente por ter deixado de ser o Leandro, e me tornado o pai da Julia!.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 27/03/2018
Reeditado em 15/03/2019
Código do texto: T6292540
Classificação de conteúdo: seguro