Cinderela Adormecida?

Um senhor viúvo tinha uma filha, que se chamava Cinderela.Com o passar dos anos ele se casou novamente com a Dona Risolda. A Dona Risolda tinha duas filhas...Isabela e a Carmela. As duas invejavam muito a inteligência e a beleza de Cinderela.

Num belo dia apareceu um convite da escola para participar da competição de poesias.

Atenção!

É com grande alegria que a Escola Monteiro Lobato vem convidar para participar do “X Concurso de poesias”. Esse ano o prêmio máximo será uma bolsa de estudos para a faculdade.

Período de inscrição: 09/09/2017 à 19/09/2017

Data de apresentação: 27/09/2017

Horário: 17:00hs

Local: Escola Monteiro Lobato

Era um evento muito importante da escola e o aluno que tivesse a melhor poesia ganharia uma bolsa de estudos para a faculdade.

Cinderela mais que depressa começou a escrever suas poesias, com o sonho de entrar para a faculdade.

Suas irmãs como eram muito preguiçosas recolhiam os rascunhos amassados das poesias de Cinderela no lixo para copiar.Cinderela estava radiante, pois finalmente chegou o grande dia. Ela colocou três poesias na bolsa para escolher na hora a mais bonita para apresentar.Na hora de sair suas irmãs tomaram a sua bolsa e Cinderela se pôs a chorar.Mesmo assim ela foi para a escola e no caminho encontrou sua professora Alice que disse:

_Acalme-se Cinderela! Você é uma artista, vá para apresentação e lá você encontrará a solução.

Cinderela correu...

Pelo caminho o celular dela tocou. Ela atende ,era o seu pai preocupado com seu atraso .Ela atende e continua seguindo...

Um jovem muito bonito estava passando pela rua a caminho da escola quando viu um papel colorido no chão. Ele resolveu abrir e ler e ficou surpresa. Adivinha o que era?

Um rascunho de uma das poesias de cinderela que havia caído do bolso quando Cindira retirou o celular para atender.

Ao mesmo tempo...

Cinderela chegava à escola e quando viu aquele monte de gente desmaiou.Depois de ter ouvido todas as apresentações, André o menino que encontrou a poesia de Cinderela percebeu que ela não tinha ido apresentar e seu nome já havia sido chamado três vezes.Ele sobe no palco e começa a ler a poesia de Cinderela mesmo sem saber quem era.

E a poesia dizia assim:

Sonho de menina

Desde menina aprendi a sonhar

Buscar em meu coração

Forças para lutar

Conviver com as lembranças

De minha mãe querida

Que Deus tirou muito cedo

Sem me ensinar nada da vida

Quando durmo imagino sempre

Fazer o meu futuro diferente

Conhecer o mundo

E buscar alegria e calor

Nas amizades que com amor

Me ensinaram o verdadeiro

Sentido da vida.

Cinderela

Cinderela ao ouvir sua poesia levantou.O diretor da escola iniciou a votação...E para a surpresa de todos adivinha quem foi o ganhador?

Cinderela...

Ela agradeceu André que leu a sua poesia e eles se tornaram amigos para sempre...

Fim

Valéria Brito
Enviado por Valéria Brito em 28/03/2018
Código do texto: T6293520
Classificação de conteúdo: seguro