O Milagre do Ursinho.

     Dedeco era um urso de pelúcia que vivia no fundo da loja de brinquedos e andava muito triste. Passou o Dia das Crianças e o Natal e ninguém se interessava em comprar o urso porque hoje em dia as crianças só se interessam por brinquedos eletrônicos.
     Laurinha era uma menina de nove anos de idade que tinha um irmãozinho de apenas seis meses de idade. Ela um dia entrou na loja e pediu a sua mãe:
- Mãe, compra aquele urso de pelúcia para o Léozinho.
Mamãe respondeu:
- O seu irmão acabou de ganhar um chocalho musical.
     Laurinha teimava:
- Mas mãe, eu tenho certeza que o ursinho vai ficar muito feliz em ir para a nossa casa.
- Está bem, respondeu a mamãe.
     A alegria parecia estar estampada nos olhos de vidro do urso Dedeco. Durante os dias o bebê da casa foi se acostumando com Dedeco e surgiu uma grande amizade que somente eles eram capazes de viver.
     Leozinho dormia abraçado com o urso de pelúcia Dedeco que parecia entender tudo o que o que o bebê dizia:
- Gu Gu
- Dá Dá
     Estas foram as primeiras palavras de Leozinho e Dedeco respondia em silêncio com um simples olhar de alegria.
     A amizade entre os dois ficou muito forte ao ponto do bebê chorar quando tinha que ir ao médico porque sua mamãe deixava seu inseparável amigo em casa.
-Dé Dé
     Este era o choro da criança.
     Um dia Laurinha estava na cama Box da mamãe que era alta e confortável tomando conta de seu irmãozinho, pois sua mãe estava preparando a mamadeira. Na sala, o telefone tocou e a menina correu para atender o chamado e deixou Léozinho sozinho na cama e quando sua mãe entrou no quarto, colocou as mãos na cabeça e:
- Meu Deus.
     Leozinho havia caído da cama e foi salvo por Dedeco que ao rolar junto com o bebê amorteceu a queda. Ele estava posicionado debaixo da criança como se fosse um colchão de ar que é utilizado pelos Corpo de Bombeiros.
     Um verdadeiro milagre.
     Talvez Dedeco tenha percebido a queda de Leozinho e o abraçou para que o corpo do bebê fosse amortecido na queda. O verdadeiro brinquedo teve um ato de coragem. O urso de pelúcia salvou uma criança e somente Deus é capaz de explicar este milagre.
 
Ed Ramos
Enviado por Ed Ramos em 09/06/2018
Reeditado em 09/06/2018
Código do texto: T6359790
Classificação de conteúdo: seguro