Depois da experiência bem sucedida na prevenção contra picadas de escorpião nas cidadelas do Reino, as amiguinhas Belinha e Rosaflor decidiram sair dos jardins e visitar os castelos onde existem fadas que educam crianças, dessa vez para advertir sobre os perigos do mosquito aedes aegipty. Nesses espaços arborizados e floridos que transbordavam amor, alegria e conhecimentos, esbarraram-se com um solidário guardião que também percorria os castelos do Reino praticando o bem.
 
A fadinha Rosaflor ficou toda faceira e confabulava com Belinha: “Precisamos saber mais sobre o trabalho desse defensor de crianças”. E... como vocês já conhecem essa espevitada... não é que foi falar com ele: “Mocinho, o que você faz percorrendo os castelos? O gentil rapaz inclinou-se para saber de onde vinha aquela voz animadinha. Precisou piscar variadas vezes para acreditar que estava proseando com aquela pequerrucha. Enfim, animou-se e disse: “ Oriento as fadas professoras para que identifiquem os primeiros sintomas de câncer infanto-juvenil”. As assanhadas meninas falaram ao mesmo tempo: “E quais são?” O rapaz, ainda incrédulo, mas desejando satisfazer a curiosidade de suas excêntricas ouvintes respondeu: “ dores de cabeça pela manhã e vômito; caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem; dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças; manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas; aumento de tamanho de barriga; brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash ”As sedutorazinhas exibiram um sorriso exibiram um sorriso satisfatório e, claro, tramaram uma maneira de também participarem dessa importante missão”.
E haja discurso nos jardins para convencer todos os moradores a se engajarem na “Caminhada Passos que Salvam” e saíram felizes defendendo a causa e espalhando cores e perfume.
 
Silvana Noya Pires Michelin
Enviado por Silvana Noya Pires Michelin em 28/06/2018
Código do texto: T6376527
Classificação de conteúdo: seguro