Rosaflor e Belinha conhecem Banzé, o guardião protetor dos animais abandonados

Rosaflor é uma fadinha responsável por colorir as rosas do quintal de Belinha, uma garotinha esperta e muito envolvida com as causas sociais. As duas juntas já percorreram castelos em busca de soluções para problemas como escorpiões, o mosquito Aedes Aegypti e até mesmo na divulgação dos primeiros sintomas do câncer infantil.

Em uma de suas andanças se depararam com um gatinho que parecia muito cansado. Belinha ficou compadecida ao ver que o animalzinho sentia fome, frio e sede. Perguntou à amiga fadinha o que poderiam fazer para ajudar aquele bebezinho. Foi então que Rosaflor lembrou-se de uma história, que ela ouvia sempre, quando vivia no Reino das Fadas.

Uma velha fada contava que existe um lugar encantado que acolhe animaizinhos perdidos ou abandonados. Relatava que ao final do arco-íris resplandece um portal e nesse portal um guardião chamado Banzé, sempre que aparecia um anjinho sem abrigo o protetor dizia:

- Aqui vocês terão Paz,

Seres de bom coração,

Que nunca deixam faltar abrigo, comida

E o mais importante: amor e afeição.

Esse lugar encantado é todo cheio de flores, pois lá seres humanos deixam os seus amores.

A criança ficou fascinada e como num passe de mágica avistaram um arco-íris lindo, magnífico e radiante. Correram até lá e no final ao invés de um pote de ouro esbarraram-se com um imponente cachorrinho, com certeza, o Banzé; porém ele apresentava um olhar triste e as amiguinhas perguntaram a ele o que estava acontecendo. O defensor esclareceu que estavam muito atarefados, pois cada dia aparecia um novo desabrigado e precisavam da colaboração da dos seres humanos.

Os olhos de Rosaflor cintilavam, afinal ela adorava ajudar, e lá se foram os três percorrendo os castelos e dialogando com crianças e professores para envolverem os alunos.

Rosaflor criou painéis que discorriam sobre os cuidados com os animais.

Todo e qualquer animal sente fome, sede, medo, angústia e dor, e o mesmo deve ser tratado carinhosamente.

Nunca deixe o animal solto em lajes sem proteção.

Nunca deixe o animal sozinho dentro do carro. Ele poderá morrer por asfixia e/ou desidratação em poucos minutos

Em locais públicos, conduza o animal sempre com guia, evitando fuga, atropelamento e ataques;

Ao passear com seu animal, leve água para hidratá-lo.

Forneça alimentação adequada e de boa qualidade, assim como água sempre limpa e fresca;

Nunca deixe o animal acorrentado ou sem condições de locomoção;

Nunca abandone um animal. Abandono é crime!

Restrinja, ao máximo, o acesso à rua ou quaisquer vias públicas e casas vizinhas, evitando assim a fuga do animal.

Uma vez nas ruas, o animal poderá se perder e ser vítima de atropelamento, envenenamento, espancamento, maus-tratos,

Animal não é brinquedo, é um ser vivo digno de cuidados e respeito.

A criançada do Reino se envolveu e todos levaram a lição aprendida com a Fadinha para a casa.

Em pouco tempo, os habitantes daquele lugar tornaram-se defensores dos animais. O cachorrinho Banzé que sempre adorou crianças começou a fazer parte da equipe e os três juntos começaram a percorrer os reinos buscando cada vez mais contribuição para exterminar possíveis contrariedades que pudessem aparecer no reino dos animais, no reino das fadas e no mundo dos humanos.

Certamente não faltarão aventuras para esse trio de heróis destemidos e generosos.

Silvana Noya Pires Michelin
Enviado por Silvana Noya Pires Michelin em 28/06/2018
Código do texto: T6376538
Classificação de conteúdo: seguro