Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UMA HISTÓRIA DO CÉU

Depois de voltarem da missa, a avó e o neto foram para a cozinha tomar café como era de costume. A senhora preparava o leite com chocolate para o menino e, enquanto esperava, ele fazia perguntas sobre a igreja e sobre Jesus. Ele prestara atenção ao sermão do padre e queria saber mais.

- Vovó! De tudo que o padre falou eu entendi, mas eu queria saber como e por que Jesus veio parar aqui na terra se a casa do Pai dele é bem melhor que aqui?

- Bem, meu filho! Isto é uma história de amor, muito amor.

- Como assim, vovó?

- Deus, que vive lá no céu, um dia, olhando para nós aqui neste planeta, viu tanta coisa errada acontecendo. Ele chorou de tristeza. Sentou-se no seu trono de ouro e luz e, apoiando o cotovelo na perna esquerda e segurando o queixo com a mão, ficou minutos pensando. Os minutos de Deus não são iguais aos nossos. Se fôssemos contá-los equivaleriam a séculos. Depois dos seus minutos de reflexão, Deus tomou uma séria decisão: chamou seu amado filho, o príncipe Jesus, e lhe disse:

“Amado filho, deixa a morada de teu pai e desce a Terra para o bem dos homens! Lá nascerás, e eu estarei presente em forma de estrela. Viverás na pobreza entre os mais pobres. Muitos ouvirão as tuas palavras, alguns conspirarão contra ti. Parte meu filho porque o meu rebanho está espalhado, perdido entre coisas ruins.”

- Então o príncipe Jesus desceu deixando as maravilhas do céu, para nascer num lugar chamado Belém de Judá. Sua mãe, Maria, era uma santa mulher casada com o carpinteiro José que ficou sendo o pai adotivo do príncipe Jesus. E o menino cresceu do jeitinho que Deus disse. Mas o menino era sábio, tão sábio que causava admiração em letrados e doutores. Ele cresceu. Seus ensinamentos atraiam multidões. Todos o ouviam em silêncio respeitoso e guardavam as suas palavras no coração. Aprendiam com ele. Mas de tudo que Jesus fez, o que me deixa mais emocionada é o momento em que alguém tenta afastar a multidão de crianças que o seguia, e ele muito sério disse: “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas será o reino do céu.”

- O príncipe Jesus era amado pelos humildes, mas os ricos da época tinham raiva dele porque pensavam que ele queria o trono do rei daquela terra. Um dia, o príncipe Jesus foi preso e depois julgado e crucificado pela gente que ele viera salvar. Mesmo assim ele perdoou as pessoas que o maltrataram.

- Depois desses acontecimentos, Jesus voltou para o céu levando algumas pessoas com ele. Deus recebeu seu amado filho e o fez sentar a sua direita. Neste dia o céu vibrou de alegria e a Terra mudou seu comportamento. As pessoas começaram a pôr em prática os ensinamentos do mestre Jesus. Foi assim que tudo aconteceu. Jesus veio para a terra para semear o amor, e onde existe o amor reina a paz.
 
- É uma história muito bonita, né vovó? Eu gostaria de ir até o céu para conhecer Jesus e seu Pai.

- É sim, meu querido. Quando fores adulto saberás mais sobre Jesus, e no tempo certo todos nós iremos conhecer os dois. – disse a vovó, entregando o copo de leite com chocolate para o menino.

04/09/07.
(histórias que contava para o meu neto)
Maria Hilda de Jesus Alão
Enviado por Maria Hilda de Jesus Alão em 04/09/2007
Reeditado em 21/04/2011
Código do texto: T638926

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria Hilda de Jesus Alão
Santos - São Paulo - Brasil
857 textos (370666 leituras)
19 áudios (10713 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 03:12)
Maria Hilda de Jesus Alão