Os pijaminhas de Lili

       Sabe aquelas roupinhas de dormir, lindinhas e aconchegantes, que cobrem os braços e as pernas das crianças? Pois é, são as pecinhas de dormir que as mamães e as vovós adoram ver os seus queridos, arrumados, prontos para dormir. Por que será? E assim, a vozinha de Lili a enchia de presentinhos, pijaminhas.
       Lili era uma menina que gostava de estudar e de escrever. Não aguentava ver um livro que a pequena ia logo pedindo para alguém ler para ela. Sempre que via um caderno, logo procurava um lápis para escrever o próprio nome. Além disso, Lili gostava de dormir na casa da avó. Em troca, a vozinha contava-lhe histórias e presenteava a netinha com lindos pijamas.
       Os pijamas que comprava para Lili eram todos de mangas longas e com calças compridas, cada um mais bonito que outro. A menina vestia cada um e dormia feliz, na caminha fofinha e cheirosa da vovó.
       Havia pijaminhas de todas as cores: rosa, lilás, branco, verde, amarelo, vermelho e azul. Não sei porque ela gostava tanto de comprar pijamas para a pequena!     Comprava pijamas estampados com flores, pijamas com estampas de beijo, outros com estampa de coração, pijamas com figuras de gatinhos, pijamas listrados, pijamas com balõezinhos e outros com uma menina linda, parecida com a netinha Lili. Roupinhas de dormir, eram sempre presentes da vovó que adorava pijamas.
       O mais novo pijaminha que comprou para Lili foi um lindinho: cor verde e com a menininha da história preferida da pequena, a princesinha Nina. Lili foi dormir completamente feliz, ouvindo a sua historinha preferida. 
       E você, gosta de dormir de pijama?
 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 04/08/2018
Reeditado em 05/08/2018
Código do texto: T6409683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.