O cientista maluco

O palácio de Gamburro teria visita de um cientista muito famoso, que iria experimentar um de seus mais novos inventos. O cientista era um homem alto, muito magro e seus óculos dava-lhe ares de inteligente. Trouxe um aparelho muito estranho que inventou, pois chamava a atenção de todos. As pessoas comentavam que ele era muluco.

Seu nome era Iastrome, estava cheio de novidades para apresentar. Sentou-se no gramado em frente ao palácio e começou a apresentar muitas coisas estranhas. Entre eles havia um aparelho que voava e o rei se prontificou a testar. Os amigos do rei e seus cachorrinhos Naricó e Fratas começaram a examinar aquele aparelho estranho, algumas pessoas só observavam de longe. Era uma bicicleta voadora e o rei logo sentou-se na bicicleta, colocou o cinto de segurança e mandou Iastrome ligar o estranho aparelho. Ao ligar a bicicleta voadora o rei subiu muito alto, parecia ir de encontro ao céu. Depois foi caindo devagar até chegar ao chão.

Todos ficaram impolgados com a ideia de voar como os pássaros. O cientista maluco disse que ainda não tinha dado certo que a distânia que ele queria vencer era outra, queria mesmo era chegar ao céu voando.

Todos de uma só voz disse.

- Sujeito maluco, quer chegar ao céu antes de morrer.

Iastrome despediu-se de todos e prometeu voltar, assim que aperfeiçoasse sua bicicleta voadora para conseguir chegar ao céu .

E o cientista maluco e o rei nunca conseguiram chegar ao céu voando.

DEBORA DANTAS
Enviado por DEBORA DANTAS em 23/08/2018
Código do texto: T6427726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.