Minha meia de Natal

Era uma vez… um garoto que se chamava André. Ele morava em uma cidadezinha do interior às belas margens do rio São Francisco. Todos os dias ele ia para a escola com muita alegria e satisfação. Era o primeiro aluno da turma. Seus pais eram muito humildes e admiravam o filho pela sua coragem e determinação, pois tinham um sonho de vê-lo em uma boa condição de vida.

Então chega o mês de dezembro, mês tão esperado por todos. Sua professora realiza uma atividade sobre o Natal. Contou aos alunos a história do sapatinho na janela. Segundo a lenda os Reis Magos andavam de camelo e em alguns países europeus como Portugal e Espanha as crianças eram estimuladas a deixar sapatos na janela com um pouco de capim, para que os animais se alimentem e continuem a viagem. No lugar do capim, os Reis Magos deixariam doces para as crianças.

Após contar a história para os alunos, a professora pede que eles fizessem o seu próprio sapatinho e escrevesse o que eles gostariam de encontrar dentro dele na noite de natal. Os alunos capricharam em seus sapatinhos. Após terminar o tempo dado pela professora, eles entregam as suas meias e ela começa a ler. Pediram carrinho, bonecas, casa...

A última meia a ser lida foi a de André. A professora ficou surpresa com o que ele pediu. Na meia de André estava escrito assim: “Querido Deus, se eu pudesse eu encheria todas as meias de todas as crianças do mundo de paz, aconchego, carinho e amor. Que todas pudessem ter uma vida digna e de paz. Que um dia eu possa ter condições para ajudar as pessoas.” A professora ficou encantada e percebeu que André tinha compreendido o verdadeiro sentido do Natal.

Valéria Brito
Enviado por Valéria Brito em 03/12/2018
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T6518167
Classificação de conteúdo: seguro