JESUS - LUZ E SALVAÇÃO ÚNICA: QUERER VER E CRER - Lc 10, 21-24: "... muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”

Veja o sentido de querer ver e querer ouvir para CRER EM JESUS.

Isso é ato de Fé. Deus é sábio quando nos revela seu Filho.

O Filho é justo e bom quando nos revela o Pai, Senhor do Céu e da Terra. Deus pode e deve ser o Senhor de nossas Vidas em nome de Jesus!

O mundo do eu interior ou profundo é uma imensa planície de projetos de Deus em nós, uma floresta de aspirações de bem da alma e um oceano de possibilidades e valores...

Logo, a oração nos conecta com o Divino em nome de Jesus, Maria e José e nosso anjo da Guarda.

A alma sem oração e como os pulmões sem o ar!

Assim, conheça também: IMITAÇÃO DE CRISTO. leia: O TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À VIRGEM MARIA

Deus nos fez para a Eternidade: este mundo - embora lindo e bom - não se compara aos bens e alegrias que Deus concede a alma que o ama e vive os preceitos de Jesus nesta vida, cheia de dores e paradoxos, inclusive...

"É como está escrito: Coisas que os olhos não viram,

nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4),

tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam.*

10.Todavia, Deus no-las revelou pelo seu Espírito,

porque o Espírito penetra tudo, mesmo as profundezas de Deus.

11. Pois quem conhece as coisas que há no homem,

senão o espírito do homem que nele reside?

Assim também as coisas de Deus ninguém as conhece,

senão o Espírito de Deus."

I Coríntios, 2 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/2/"

Amém!

J B PEREIRA

______________

Lc (10, 21-24)

Evangelho do dia

"Jesus exultou no Espírito Santo e disse:

“ - Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular:

“- Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.

J B Pereira e contato@aparecidadasaguas.com
Enviado por J B Pereira em 04/12/2018
Reeditado em 07/12/2018
Código do texto: T6518476
Classificação de conteúdo: seguro