A MÁSCARA DO ZORRO

Existe um menino que todo dia levanta da cama pôe sua máscara ( uma tira de tecido com dois furos ) e sua capa (um lençol escuro que achou no armário) e se transforma : É o Zorro! E, lógico vai defender o mundo dos malfeitores. Brinca a manhã inteira defendo bichinhos, plantas, tudo com seu cavalo – de pau – corre até quase não agüentar. Tudo pelo Bem do Mundo!

- João vem se arrumar para ir à escola! – avisa a sua mãe – Você vai se atrasar de novo!

- Estou indo mamãe! – sabe que tem que ir para aula, mas e o mundo?Que será sem ele?

Corre para dentro tomar banho, almoçar e ir para seu destino, afinal como será o Zorro quando crescer se não estudar? O Zorro é esperto! Inteligente! Tem que estudar!

Quando volta já é noite e ele, mesmo sendo um super herói também se cansa, e deixa para salvar o mundo no outro dia.

Mas, esse é um dia diferente, na escola na hora do recreio uma menina olha bem para ele e diz : você é o Zorro, não é?

- Como você sabe? – ele pergunta espantado! É sua identidade secreta!

- Pelos seus olhos, fico vendo você salvar tudo o que vê pela frente todas as manhãs!

- Pelos olhos? Mas, como?

- Porque o Zorro que eu vejo tem olhos que brilham como estrelas! Olhos de quem um dia vai mesmo salvar o mundo.