Isabelle e seus medos

Isabelle é uma menina de pele negra, cabelos bem encaracolados, com um largo sorriso estampado em seu belo rostinho. Ela tem seis anos de idade e sempre conversa com a sua bonequinha Teté, a preferida dentre os seus brinquedos.
Além da bonequinha Teté, Isabelle tem um gatinho de estimação, Gúi e um cachorrinho chamado Tob, os dois amigos. Os animais são bem cuidados para não contrair doenças e afetar a menina. Semanalmente, Gúi e Tob vão ao Pet Shopping para tomar banho e voltam cheirosos e arrumados. No fundo da casa de Isabelle foram feitas duas casinhas para eles.
Na verdade, Isabelle é amiga confidente de Teté, Gúi e Tob. Sempre conta os seus medos e as suas coragens. Vão ao parquinho juntos. Enquanto a menina brinca no balancinho, a boneca fica na cadeira, o cachorrinho e o gato ficam debaixo da mesa. Dia desses, a menina se distraiu, tocou o pezinho no focinho de Tob e levou o maior susto, ficando pálida de medo. Mas, a mamãe de Belle explicou que se tratava apenas de um animalzinho inofensivo e não precisava ter medo. O gatinho olhou para a menina como se quisesse confirmar o que a senhora dizia. A menina riu e entendeu a situação.
Engraçado foi no dia em que Isabelle ficou assustada, pensando ter visto um fantasma no quarto. Dessa vez, a vovó da menina desvendou o mistério e mostrou que aquilo pendurado na cadeira era o vestido que a menina havia tirado para vestir o pijama. Dessa vez, a menina riu até barriga doer e prometeu controlar o medo, dizendo:
- Mamãe, de hoje em diante eu só vou ter um medo bem miudinho. Não vou mais ter esses medos enormes que eu tinha. Afinal, você desvendou todos os mistérios.
A mãe, Dona Antonela, sorriu e a menina continuou, tendo ao seu lado o trio de todas as horas (menos na hora de dormir):
- Pensando bem, de hoje em diante, vou contar todos os meus medos para você, mãezinha. Assim, você esclarece e pronto, o medo passa.
A mamãe gostou da ideia e falou:
- Parabéns, vamos fazer um joguinho? Eu falo sobre os meus medos e você fala sobre os seus? Combinado?
Isabelle sorriu, abraçou sua mamãe e começou a falar sobre os seus medos. Conforme o combinado, a mãe também falava sobre os medos, principalmente quando tinha a idade da filha. Quando Isabelle perguntou se mãe tinha medo de escuro, ela respondeu:
- Filha, eu tinha muito medo de escuro quando eu tinha a sua idade porque eu não enxergava nada, parecia que eu estava em outro mundo. Mas, hoje, eu sei que não é nada disso, eu estou acostumada quando eu vou dormir ou quando falta energia em nossa casa. Mas, não gosto de ficar no escuro.
As duas riram muito e continuaram a falar sobre os seus medos para ganharem coragem.
​​​​​​

 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 09/02/2019
Reeditado em 09/02/2019
Código do texto: T6570534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.