Amy: o que é cirurgia?

Olá, sou a Amy. Alguém pode, por favor, explicar porque meus pais humanos Lucas e Patrícia me deixaram aqui na casa dos meus “avós humanos”?

Foi assim, tão de repente: minha mãe convidou eu e minha irmã Kika pra passear e acabou que eles foram embora levando minha irmã e eu fiquei. Tá certo que andei fazendo umas artes tipo – roer uns óculos, destruir umas cadeiras, comer um bolo que estava sobre a mesa, mas foi tudo com a melhor das intenções. Achava que aqueles óculos escuros do meu pai e o vermelho da minha mãe precisavam de uns reparos, não gostava daquelas cadeiras pretas e resolvi experimentar o bolo que a vizinha deu pra minha mãe porque fiquei com medo dele estar envenenado. Além disso, não anda rolando uns papos por aí de que arte é arte e que não devem ser censuradas? Então, por favor, me expliquem o que tô fazendo aqui em Viamão?

Aqui até que é bem legal, tem bastante espaço, já fiz amizades com uns cães que passaram na rua. Também tem a tia Zefa, apesar de achar que ela não foi muito com a minha cara, porque fiz mil e uma firula na frente dela e foi como se ela não me enxergasse, sei lá...

Mas de tudo que estou vivendo aqui nada se compara ao pavor que causei aos felinos da casa. Gente que gatos mais cheios de mi-mi-mi, bastou um auuuu e sumiram os gatos Deim e o Faisca. Pior é que a minha tia humana, Liziane, entrou em pânico e o meu avô ficou “meio aqui comigo” mais por causa do tal Deim, que é os dengo dele.

Ah, os machos-alfa se foram: Deim, pra churrasqueira e o Faísca pro mato. Só não entendi como é que pode, eu, uma cadelinha catarina assustar dois gatos gaúchos "tchê", ainda mais em plena Semana Farroupilha. Vale ressaltar que a gatinha Filó é tipo assim – Anita Garibaldi, não tá nem aí pra mim, continua deitada na sua cadeirinha como se eu nem existisse, cuidando das suas unhas, como toda mulher-donzela.

Ouvi uns papos entre os humanos que eu precisava fazer uma cirurgia, pra ficar mais calma... como assim? Vão operar o que em mim?

Mas, papys e mamys estou com muita saudade de vocês, da mana Kika e da nossa casinha, quero voltar logo, por favor, por favor...!

Tânia França
Enviado por Tânia França em 20/03/2019
Reeditado em 22/03/2019
Código do texto: T6603165
Classificação de conteúdo: seguro