O sumiço da girafinha Gigi

A girafa Zaíra foi assim apelidada por um casal de tratadores de girafas da África. Zaíra é uma girafa adulta, corpo cheio de manchas de cor marrom, tem um pescoço enorme formado por sete vértebras, assim como os humanos; tem a língua comprida e escura. Passa o dia inteirinho comendo, mas só bebe água a cada dois dias.

Zaíra retornou ao lugar onde nasceu para dar a luz a sua filhinha Gigi, que já nasceu levando um tombo e começou a andar uma hora após o seu nascimento. Gigi passa quase o dia inteiro comendo folhas, sempre ao lado da mãe. Quando algum animal se aproxima da filhinha, Zaíra ataca-lhe com umas fortes pernadas botando-o para correr.

Gigi está sempre em companhia da mãe e de outras girafinhas, acompanhadas de suas mamães girafas. Zaíra sempre recomenda para Gigi não se afastar da área onde vivem para não servirem de almoço para leões e onças da região. A girafinha, obediente que é, sempre toma cuidado para não ir muito longe enquanto procura galhos altos de plantas para comer. Afasta-se um pouco, mas sempre volta para perto das girafas adultas.

Certo dia, Gigi se distraiu em um bando de girafinhas que comiam uns vegetais saborosos e não percebeu que se afastava demais do grupo. Estava muito faminta, foi comendo, comendo, comendo... e quando percebeu estava sozinha no meio do mato. Olhou para um lado, olhou para o outro e não viu nenhuma girafa... entrou em pânico! A girafa ficou sem ar, trêmula de medo porque só pensava no momento de aparecer um leão feroz ou uma onça faminta e aí, seria o seu fim. Fechou os olhos para pensar em qual direção seguir, abriu os olhos e nada de decidir qual caminho seguir. Pensou no desespero da mãe ao descobrir o seu sumiço e uma lágrima rolou dos seus olhos. Parou e resolveu esperar um pouco e decidiu seguir por um caminho, bem devagarinho para não fazer barulho e atrair os animais carnívoros da região.

De repente, Gigi ouviu um barulho grande semelhante a pisadas de vários animais e pensou: "Deve ser um monte de felinos que sentiram meu cheiro e resolveu se esconder. Mas, como se esconder? Girafa não deita, dorme em pé. Com aquele pescoço enorme como poderia se esconder? Como poderia correr se as pernas estavam trêmulas? Era chegado o seu fim... Acabou... Nunca mais estaria juntinho da sua mamãe girafa. Nisso, ouviu uns grito:

- Gigiiiii. Gigiiiiii. Ela parou e pensou que estava delirando, mas escutou mais uma vez e reconheceu a voz da sua mãe. Todo o grupo de girafas havia se mobilizado para ir procurar Gigi.

Gigi tomou coragem e gritou, bem alto:

- Estou aqui, mamãe! Estou aqui! Estou indo! mamãeeeeee. Nisso, foi aquela gritaria das girafas que imediatamente se calaram para não atrair os felinos.

Gigi se juntou ao grupo e voltaram imediatamente para a parte onde vivia uma grande quantidade de girafas. A mãe passou uma repreensão na filha, pedindo mais atenção e responsabilidade. A filha ouviu com atenção e prometeu nunca mais se descuidar e ficar sempre atenta. Mãe e filha ficaram muito felizes, além das outras girafas do grupo.

Foto Pixabay,

Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 24/03/2019
Código do texto: T6605838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.