As tiradas do meu filho

Meu filho tem dez anos, mas às vezes me ensina cada coisa!

O apresentador perguntou para a miss o que ela escolheria entre um diamante, um chocolate e um livro. Ela respondeu "livro".

Aí, o Eduardo Filho se saiu com essa:

- Eu escolheria o diamante. Daria pra vender e comprar um monte de chocolate e livros!

-----

Outro dia perguntei:

- Tu sabe quem é o King Kong?

- Eu sei. É aquele gorila que só pensa em namorar.

Algumas são para pensar, mesmo:

"Se eu ler a sua mente e você ler a minha mente, estarei lendo a minha mente?".

Ele, encucado com o Aquiles, da mitologia grega:

- Tem gente que perde a perna e vive; ou um braço, ou sobrevive a um tiro, e ele morre rapidinho com uma flechada no calcanhar? O calcanhar dele era ligado direto no coração?

Outra:

Por que as pessoas fazem guerra para tomar as coisas dos outros? Se todos fossem amigos, eles não podiam ter as coisas um do outro?

Mais outra:

Não deveria existir a palavra "órfão". Toda criança deveria ter uma família.

Eu:

- E Deus abençoou Salomão dizendo: porque não pediste a morte de teus inimigos, nem riquezas, nem bens...

- Nem cartão da Google Play...

- Então Eu te abençoarei com sabedoria, riquezas...

- E com cartões da Google Play.

- E Salomão, só de esposas, teve 700 de uma só vez...

- Puxa, ele não podia nem ligar pra ex!

E essa:

O sentido da vida é criado por você mesmo. Se alguém descobrisse que existe um sentido só pra todo mundo e falasse pra todo mundo, todo mundo iria seguir só esse sentido. Mas se você quer ser um engenheiro, ser engenheiro é o sentido da sua vida.

Mais essa, com quatro anos:

A mãe dele:

- Meu filho, você tem que beber muita água, pra ficar com a pele bonita, aparência bonita.

- Mamãe, o papai não bebe muita água, né?

E essa, também com quatro anos:

- Papai, pra quê serve o ovo da gente?

Eu, sem jeito:

- Ãh... Não sei explicar, meu filho.

- Tudo bem, eu procuro no Google.

Mas essa foi de lascar:

- Papai, o senhor se acha feio?

- Eu me acho, sim, meu filho.

- O senhor tem sorte. Devia agradecer.

- Por quê?

- Quando seus inimigos chegassem perto eles não iam lhe fazer mal. Eles iam correr do senhor e dizer: "volta pro mar, oferenda!".

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 09/04/2019
Reeditado em 30/10/2020
Código do texto: T6619753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.