PEIXINHO DOURADO

O mar estava sombrio ali no fundo, e peixinho dourado resolveu ir mais para a superfície...queria, tinha um sonho... um dia ver o Sol. Não sabia se existia, mas já ouvira falar dele muitas vezes. Diziam que era dourado como ele. E, foi subindo...subindo...até que quase não acreditou! As águas estavam ficando mais claras! Mais azuis! Era lindo! E, sob a luz que invadia seus olhinhos, viu uma sereia e aproximou-se...perguntou a ela onde morava o Sol. Ela não soube responder, mas sabia que ele aparecia e sumia, todos os dias era assim. Então ele existe mesmo? Sim, respondeu a linda sereia, e é dourado...assim como você. Ofusca os olhos com sua luz e tem um calor que emana que aquece nossos corações. Posso levá-lo para ver, mas você pode morrer sem conseguir respirar...a decisão é sua. O peixinho pensou, pensou e resolveu realizar seu sonho nem que para isso valesse sua vida. E foi com sua guia em direção ao sonho que poderia custar muito caro... Daí começou a sentir o calor e ver a luz do Sol pela superfície do mar, sem precisar sair de dentro da água e sufocar!!! A sereia o elogiou por tamanha coragem em realizar um sonho e contou ao peixinho dourado que era sua fada madrinha e que estava ali para ver se ele merecia alcançar seu sonho tão almejado. E, com sua coragem, não só mostrou a ele o Sol como uma maneira para que todos os dias ele pudesse admirá-lo sem correr riscos. Na superfície do mar. E, assim falando sumiu. E, agora, todos os dias, o peixinho dourado vai até a superfície ... admirá-lo e sentir seu calor. Ficou muito feliz por ter seu sonho realizado e... por ter tido a coragem de ir atrás de seu objetivo.