O Gato Malhado

 
Esse gato malhado está muito malhado!

Eu acho que é de tanto ele subir no meu telhado.

O gato malhado está com cheiro de salsinha!

Eu acho que é de andar nos canteiros das salsas e das minhas cebolinhas.



O gato malhado está esticando as pernas e passeando sobre o meu muro!

Eu acho que ele está espiando um camundongo, bem naquele furo.

O gato malhado está fazendo xixi bem na minha grama!

Acho que ele pensa que está em sua cama...



O gato malhado passou por entre as grades do meu portão!

Eu acho que ele pensa que é um ladrão...

O gato malhado está espreitando o salame que está pendurado na minha lavanderia!

Eu acho que o danado aprecia muito essas iguarias...



O gato malhado arrepiou seus pelos quando viu uma gata correndo!

Eu acho que ele gostou da gata. Saiu em disparada e não parece sofrendo...

Será que esse gato malhado tem um nome? Eu acho que sim. A Julia o chama de Pimenta.

Pimenta?

Como assim?

Eu acho que é porque, quando ele mia, o caldo esquenta.



O gato malhado que se chama Pimenta, adora afugentar os cachorros.

Ele é tão danado que, quando mia, os cachorros correm para os morros.

O gato malhado Pimenta  estava rodeando um pé carregado de vergamotas verdes.

Será que ele gosta de comer frutas azedas?

Não! Acho que o bichano estava era de olho num lindo ninho de passarinho!



O gato malhado Pimenta  fez cocô na calçada da minha vizinha.

Ela atropelou o coitadinho, dando uma vassourada bem no seu foucinho.

O gato malhado Pimenta pulando e se requebrando na frente da janela

Acho que ele pensa que é uma passarela! Quebrou o vidro e caiu na panela.



O gato malhado Pimenta ninguém mais aguenta. Quando se espreguiça, fica molinho igual uma polenta.

Ele adora um afago e um carinho, se enrosca nas pernas das crianças, louco por um agradinho.

O gato malhado Pimenta entrou silenciosamente na minha garagem, espreitando o cheiro gostoso da sopa. Foi se aconchegando e se enrolou num saco de estopa.

O gato malhado Pimenta é um lindo gato que passeia pelos derredores da nossa casa. Adoramos ele e o chamamos de “Pimenta”, silencioso e cheio de charme.

Não é sempre que o bichano aparece. Mas quando ele vem... paramos, observamos e brincamos como se ele fosse nosso.

Eu acho que é do meu vizinho...
 

Produção texto: Miriam Carmignan, com a parceria da Julia Riquetti  Mattos da Silva