MISTÉRIOS DA VIÚVA “X”

Numa cidade litorânea vivia a viúva ”X”. Mulher introspectiva que acabou estimulando os habitantes da pequena cidade a criarem muitas estórias sobre ela. Muitos mistérios e lendas surgiram. Estes, só aumentaram com o passar do tempo. Dizem os antigos, que ela tinha uma doença rara no fígado. Essa doença fazia com que ela tivesse que tomar sangue periodicamente, no período da lua cheia. Por ironia do destino, sempre nesse período uma criança desaparecia, para nunca mais ser encontrada. Logo, todos tiraram suas conclusões: —“é culpa da viúva “X” que pega as criancinhas come seu fígado e toma todo o seu sangue”. Apavorados com esses desaparecimentos, alguns homens e mulheres mais corajosos resolveram averiguar... Foram até o casarão, estilo colonial, localizado no centro da cidade, que o marido da viúva havia construído para recepcionar a alta sociedade. Foram caminhando armados de paus. Ao chegarem, encontraram tudo fechado e com muitos cães guardiões, além de um senhor com a aparência nada convidativa para uma conversa, quanto mais olhavam para o homem, mais o achavam parecido com um vampiro. O pânico foi geral! Desistiram de enfrentar o vigia, os cães e a viúva “X”. Resolveram então, bater em retirada para se organizarem melhor. Pensaram...pensaram...e quanto mais pensavam, mais percebiam que estavam sem saída. Não dava para invadir o casarão... A situação estava muito crítica...o que poderiam fazer? No momento, viram que a única solução seria cuidar das crianças do lugarejo, principalmente no período de lua cheia. E, assim fizeram...Elas foram proibidas de sair de casa. Viviam prisioneiras do pânico coletivo que tomou conta do lugar. O tempo passou....e os cuidados e proibições continuaram. O pior... apesar de todo esse cuidado, os desaparecimentos continuavam a acontecer. Muitos anos se passaram... Numa noite escura, sem a luz da lua, com um temporal que parecia que o mundo iria se acabar, a viúva “X” morreu...Todos ficaram aliviados! No entanto, os vizinhos dizem, que nas noites de lua cheia a casa fica completamente iluminada, com muitos sons horripilantes, fazendo os moradores entrarem em pânico novamente. Diante de tantos mistérios envolvendo a viúva “X” e o seu casarão, a população continua apavorada, temendo pela vida dos seus filhos! Vocês podem acreditar, até hoje, nenhuma criança consegue passar em frente do casarão sozinha.

Luciene Avanzini

13.10.2019

Luciene Avanzini
Enviado por Luciene Avanzini em 14/10/2019
Código do texto: T6769161
Classificação de conteúdo: seguro