Eu e meu saboroso pãozinho


Quando o sol se põe e começa a escurecer eu vou ficando meio cansadinho, vou me aconchegando para perto da mamãe. Pego meus livros e vou me esgueirando...

Eu leio para ela e ela lê para mim... Sim, porque eu já sei escolher as minhas histórias preferidas. Eu peço e ela repete, repete... Quantas vezes eu desejar. É uma delícia!

Naturalmente que eu já sei tudo destas lindas histórias, mas o que ela não sabe é que eu adoro sentir o seu perfume e o calor afetuoso dos seus braços, que vão me acalmando...

Para o refrescante banho eu vou me direcionando. Adoro minha banheirinha. É mais uma eterna carícia!




Adoro tomar banho! Minha banheira cheia de água morna e com alguns potes para eu jogar água em mim.

Quando minhas mãos estão quase murchando, eu preciso sair. Ai, que pena! Estava tão bom...

Minhas roupas e a minha mamadeira já estão prontas. É só eu sair que já recebo aquele abraço de toalha que eu adoro! Hummm... Sinto um cheiro de alecrim!

Tomo minhas vitaminas, vestem meu pijama bem branquinho, dou boa noite para o meu papai e me jogo no bercinho. Boa noite para todos, não quero ouvir nenhum som...




Quando ouço os passarinhos eu já sei, é porque está amanhecendo. Que bom! Eu falo bem alto e de um jeito que só eles me entendem, já sabem que eu dormi o bastante.

Sorridentes, me tiram do berço e me abraçam carinhosamente, dizendo bom dia! Logo em seguida trocam minha fralda que está bem encharcada. Porque eu dormi tanto que nem sei quantas vezes fiz xixi...

Que sensação boa! Eu bem sequinho para um novo dia e minha deliciosa mamadeira! Fico um pouco sem fome, mas sei que tem mais... Brinco e olho mamãe e papai preparando o café da manhã. Que cheirinho contagiante!

Hummm... Lá vem o meu saboroso pãozinho. Eu estava esperando! Vichi...


 

 Produção texto: Miriam Carmignan
 Imagem: Mamãe Luana Fagundes