Pé de Limão

Um frondoso pé de limão nasceu no meu jardim...

- Não fui eu quem plantei. Foi você, Silvana? pergunta seu esposo

- Não, respondeu ela.

- Bom, não importa quem plantou essa árvore! O importante é que ela está aqui! Vamos cuidar dela!

E todos os dias, Carlos e Silvana regavam o pé de limão. Adubaram também. E ele respondia, crescendo forte e bonito. As folhas e galhos, bem cuidados, cresciam e se avolumavam.

- Veja só como está nosso pé de limão, disse Carlos.

- Muito frondoso e belo, disse Silvana

Os dias se passaram, meses e até anos e eis que um belo dia o pé de limão florou. Belas flores brancas brotaram por toda a planta. E então, em pouco tempo, eis que surgem os frutos, limões verdes e grandes. Chegou o tempo da colheita.

- Vamos provar do limão, disse Carlos

- Sim, vamos, respondeu Silvana

- Forte e azedo!!, disseram os dois

- Que ótimo!! não poderíamos esperar que fosse diferente, disse Carlos

E o limoeiro retribuiu todo aquele cuidado e dedicação dos jardineiros, produzindo os melhores limões, aptos a trazer benefícios à saúde de quem os consumissem. Ficam as reflexões: não podemos esperar morangos de um pé de limão. Nem tudo que é azedo, azeda sua vida. Nem tudo que é doce é bom (aliás, o açúcar pode ser péssimo para a sua saúde). Por fim: você colhe aquilo que você planta. Plante amor!!!

Carlos Sérgio Gurgel
Enviado por Carlos Sérgio Gurgel em 04/02/2020
Reeditado em 05/02/2020
Código do texto: T6858088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.