Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ai, que coceira...

 
Era uma vez uma menina muito caprichosa, tinha bons hábitos de higiene pessoal. Mas certo dia saiu do banho, se vestiu e sentiu uma coceira estranha na cabeça. Continuou esfregando a toalha e nada...

Muito irritada falava: aí que coceira!... Meus cabelos estão limpinhos e não param de coçar. Não estou entendo: por que tanta coceira?

Penteava, olhava no espelho, esfregava a toalha, e a coceira continuava. Num repente, ouviu um sussurro em seus ouvidos: sou eu, um pequeno e assentado bichinho nos seus cheirosos cabelos!

Como assim? Pensou ela: Que bichinho é esse? Não consigo ver nada. Só sei que sinto muita coceira...

Sussurrava ele: não se preocupe menina de lindos cabelos, eu gosto de qualquer um, estejam limpos ou sujinhos é só eu dar um salto e logo vou proliferando e deixando rastos para chegarem mais e mais amiguinhos meus.

A menina, que já estava brava, falou: não quero você e nem os seus amigos na minha cabeça. Podem sair sem deixar nenhum rasto. Vou lavar, pentear e limpar até tirar todos esses seus amiguinhos da minha cabeça...

Muito enfurecida e determinada, pediu ajuda para sua mãe e para o banho novamente voltou. Lavou, lavou e sua mãe penteou com um pente bem fininho até parar de coçar.

O danado do piolho chegou e sem avisar pulou na cabeça da menina que andava sempre muito limpinha, provocando um desconforto e irritação que ela desconhecia. Ficou apavorada, mas aprendeu que é possível qualquer pessoa ter esse desconforto quando o danado se agarra nos cabelos e gruda no couro cabeludo.

Quem nunca pegou? Ela nem conhecia o pequeno bichinho. Só sei que, com cuidados, a coceira ela eliminou...




Texto: Miriam Carmignan








 
Miriamcarmignan
Enviado por Miriamcarmignan em 08/02/2020
Código do texto: T6861149
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Miriamcarmignan
Joaçaba - Santa Catarina - Brasil
135 textos (2432 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/02/20 17:12)
Miriamcarmignan