O Polvo

Olá! Você sabe quem eu sou?

Não? Pois, vou te dar uma dica.

Sou um molusco marinho.

E agora, você já sabe quem sou eu?

Não? Então, preste atenção.

Tenho dois olhos e três corações.

Quando estou em perigo tenho a capacidade de mudar de cor.

Sabe quem eu sou?

Não? Eu tenho oito braços.

Descobriu quem eu sou?

Bravo, bravo! Você acertou.

Eu sou um POLVO.

Sou lindo e charmoso.

Meus oito braços são fortes e capazes de agarrar animais e sentir o gosto do que tocam.

Os meus olhos? São muito sensíveis, mas a visão das cores varia de espécie para espécie.

Como já disse tenho três corações. Sim três corações.

Meu coração principal bombeia o sangue através do corpo, enquanto os dois corações secundários enviam sangue para dentro das brânquias que são os órgãos do coração.

Eu não tenho esqueleto ou espinha dorsal. Sou, portanto, invertebrado.

Todo o meu corpo é mole, com exceção do bico, semelhante ao de um papagaio, que é duro.

Sou um predador, caço animais para me alimentar. Meus alimentos incluem crustáceos e outros invertebrados marinhos.

Vivo no fundo do mar, por onde rastejo.

Os locais onde podem encontrar mais polvos é no Oceano Atlântico Oriental e no Mar Mediterrâneo.

Sou feliz por ser assim.

E você? Como você é? O que faz? Onde mora? O que gosta de comer? Tem amigos? Vocês brincam? Onde? Como?

Beatriz de Almeida
Enviado por Beatriz de Almeida em 22/04/2020
Código do texto: T6925297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.