O LOBO FUGITIVO

Depois de muitas aventuras, o lobo resolveu fugir da floresta onde morava, perto do sítio da avó da Menina do Chapéu Vermelho e foi viver bem distante dali. Na primavera, o lobo foi viver na famosa "Floresta dos lobos".

A Floresta dos lobos era imensa, com inúmeros lobos. A sua espécie havia sido troféu de caçadores da várias regiões. Nessa floresta estavam lobos nativos e lobos que fugiam desses caçadores, e passavam a morar nesse refúgio de lobos. Os fazendeiros não entendiam a natureza carnívora dos lobos, formando grupos para abatê-los. O lobo fugitivo havia se engraçado com a Menina do Chapéu Vermelho e quase se deu mal, escapou por pouco. Afinal, a menina não era tão desatenciosa, apesar de ter se distraído algumas vezes e correr alguns perigos no bosque.

E o lobo fugiu... depois de caminhar por vários dias, e ter se juntado a uns poucos lobos a caminho da Floresta dos lobos, finalmente chegou ao local que seria para sempre o seu novo lar. No caminho, se fartaram comendo alguns animais que encontraram no caminho; como estavam em grupo, tudo ficava mais fácil.

Na chegada, os lobos olharam desconfiados, mas logo os acolheram segundo a hierarquia do grupo. Antes, foram recebido pelos lobos macho Alfa e Ômega. O lobo fugitivo e seus amigos abaixaram as cabeças e murcharam suas orelhas, em sinal de respeito. Então, foram aceitos na alcateia.

E assim foram convivendo naquele grupo, seguindo as regras ou hierarquia. Algum tempo depois, o lobo fugitivo se engraçou por uma lobinha da alcateia e, depois de muitos uivos ele conquistou a sua companheira, fiel e inseparável. Ele era cuidadoso e atenciosa com a sua parceira.

O fugitivo, como ficou conhecido o lobo do bosque, ganhou a confiança de todos na Floresta dos lobos: sempre voltava com uma presa quando era escalado para buscar comida para o grupo.

Após cada caçada, de volta à alcateia, ele se achegava à sua lobinha e vivia a vidinha de casal. No verão do mesmo ano da sua chegada á floresta, o lobo fugitivo tornou-se pai de dois lobinhos de pele escura, fofinhos e dengosos.

Começava, assim, uma nova história do lobo que fugiu do bosque, que fugiu dos humanos e foi viver na Floresta dos lobos.

Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 30/04/2020
Código do texto: T6933244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.