CONTAÇÃO DE HISTÓRIA SOBRE AS DIFERENÇAS

TECA CARECA

UMA HISTÓRIA SOBRE AS DIFERENÇAS

(THAIS FALLEIROS / 21-05-2020)

Era uma vez uma menina que era careca que se chamava Teca.

(Parodia “A Dona Aranha”:) Era uma vez a menina Teca, muito bonitinha e era careca!

Ela vivia numa montanha chamada Terra dos Carecas, porque lá todo mundo era assim.

Um dia a Teca Careca resolveu sair da montanha e conhecer outros lugares. Todos acharam um absurdo:

- Teca, nunca ninguém saiu da montanha. Não sabemos o que tem lá embaixo.

- Não achamos uma boa ideia.

- Temos muito medo do desconhecido.

Mas, Teca era muito esperta e muito sonhadora e sentia lá no fundo do coração que poderia ter algo de bom além do horizonte. Foi até seu melhor amigo, o cão Tico e disse:

-Tico, meu amigo venha comigo. Vamos conhecer o desconhecido.

Tico, seu melhor amigo, foi com a menina. Sairam no meio da noite e andaram por dias e dias.

(Parodia “A Dona Aranha”:) A teca e seu amigo, o cachorro Tico, foram em busca do desconhecido.

Finalmente avistaram uma vila, cidade, ou coisa do tipo. Foram de mansinho, quando finalmente chegaram. Uma surpresa.

-Ahhh!

Todos daquele lugar eram cabeludos. A Teca Careca e seu amigo Tico nunca tinham visto nada parecido. Foi um vuco vuco. Todos correndo de um lado para ou outro, com medo da Teca e do Tico, e a Teca e o Tico com medo dos cabeludos desconhecidos.

-Ahhh!

Até que, quando todos pararam de correr como baratas tontas, uma simpática menina se aproximou e disse:

-Olá criança careca, eu sou a Duda Cabeluda, você deve ser da Terra dos Carecas.

- Você conhece o meu mundo?

- Já ouvi falar. Meu avô cabeludo me contava em segredo um conto que sempre tive dúvidas se era real ou coisa do seu cucuruco. Agora vejo que meu avô estava certo, e quer saber, você é linda!

A Teca Careca, o amigo cão Tico, a Duda cabeluda e todos daquele novo mundo refletiram muito sobre as diferenças. Há gente que tem muito cabelo, outros nem tanto, uns são gordinhos, outros magrinhos, outros altos, outros baixinhos e cada um é lindo do seu jeitinho.

O medo e o preconceito do desconhecido, sumiu. Os cabeludos resolveram ir todos juntos até a Terra dos Carecas. Fizeram uma grande festa e todos viraram amigos!

Afinal, quem foi que disse que para você ser meu amigo, precisa ser parecido comigo?

(Parodia “A Dona Aranha”:) E essa história terminou assim. Se você gostou, manda um beijinho pra mim!

--------------------------------------------------------------------------

Olá, obrigada pela leitura. Se você gostou e quiser reconta-la, não esqueça de citar a autoria. Esta história está registrada! E se for postar, me mostra, sempre fico muito feliz!

www.instagram.com/tata.batata.oficial

www.facebook.com/tata.batata.oficial

www.youtube.com/tatabatataoficial

princesatatabatata@gmail.com

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 23/05/2020
Reeditado em 19/09/2020
Código do texto: T6956212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.