Era uma vez meu amigo cavalo (diário de uma criança Capítulo 2

.......

Fui para a fazenda do meu avô e me encantei com um poney, era do meu tamanho.

Eu não sabia galopar, logo um funcionário sr pôs a me ajudar.

Deu muito medo, eu com 7 anos só conhecia a bicicleta como meio de transporte e me decepcionava quando eu caia.

Como eu estava de férias ia me dedicar a essa tarefa: aprender a galopar com destreza, afinal de contas aquele cavalinho gostou de mim.

Eu acordava bem cedo e ia ver o pessoal ordenhar as vacas e aproveitava para dar "bom dia" ao meu amigo poney... Era um momento único, ele se curvava como se fosse me dar o privilégio de honrarias.

Voltava para a rotina da fazenda, minha vovó me ensinava a "escolher feijão", afinal de contas poderia haver algum graveto ou pedra entre os feijões.

Nesse momento eu pensava no poney. Decidi dar a ele um nome: Feijão de corda.

Contei pra todo mundo da fazenda sobre o nome do poney, ficaram sorrindo.

Passei as férias do final do ano, galopando dia sim e dia não. Houve um momento que quase infartei naquela fazenda , quando retiraram o poney para outro lugar onde iriam vaciná-lo. Como eu não o vi pensei que tinha morrido.

Fizeram uma brincadeira sem graça pra mim dizendo que todo mundo comeu um pouco do feijão de corda. Eu desmaiei...

Mas pediram desculpa para mim, afinal de contas eu era uma criança inocente e não entendia que essas brincadeiras eram para descontrair.

Estava acabando as férias e eu pedi para deixarem eu levar meu amigo poney comigo para a cidade onde eu morava.

Me retrucaram:

- Como levar um cavalo para um apartamento?

Respondi toda contente:

-vou disfarçar meu amigo com minhas roupas e o síndico nem vai notar.

Para não contrariar a criança seus pais deixaram ela pensar que seus planos seriam executados de acordo com sua vontade.

O poney foi vestido com roupas de menina e toda alegre desfilava com o poney, até acontecer o inesperado...

O poney irritado com toda a roupa colocada nele, começou a dar coices e saltitar, rodopiar e relinchar.

Logo o desejo foi esquecido e cada um voltou à su rotina de sempre.

Pense em um poney de sapato, pulseiras, chapéu, vestido e trancinhas... !!!

Claro que iria ficar furioso... rsrs

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 27/05/2020
Código do texto: T6960249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.