Gabriela Sapeca, Sem Cravo Mas com Muita Canela, em Visita à Inglaterra - Parte I

PARTE I

Gabriela Sapeca era muito sapeca mesmo....... mas não era uma menina elétrica, ou traquina, não, não não.......... é que ela perguntava muito, muito e muito..........perguntava e perguntava......... queria ser como o Marcelo, aquele que era Marmelo. E perguntava....e perguntava.........

Às vezes fazia umas perguntas tão difíceis que mamãe ficava imaginando que muitos filósofos jamais haviam pensado naquilo...........

- mamãe, de que o sol foi feito? E por que Deus fez gente de tanta cor diferente, não seria melhor se a gente fosse tudo igual? Daí não haveria preconceito racial...

- Preconceito racial? Disse mamãe....

- Sim.... sabe.... quando pessoas não gostam de pessoas de outra cor....

(ai, ela só tem 8 anos e já sabe o que é preconceito racial! – pensou mamãe....)

- E continuava Gabi........mamãe o que a você está fazendo para ajudar a acabar com o aquecimento global?....(.ai.............)

..............................................................

O quarto da Gabriela era pequeno - Gabi nasceu numa família bem simples-

às vezes desarrumado, pois Gabi não é assim MUUUUITO organizada.......

Mas haviam 2 coisas muito especiais naquele quarto:

Uma era o céu de estrelas - feito com aquelas estrelas de plástico fosforescentes....

Um dia de sol brilhante, Gabi e as irmãs subiram nos banquinhos e as colaram no teto.... daí fecharam todas as portas e janelas e cortinas e tudo o que era raio de sol foi completamente expulso para que o céu maravilhoso de estrelas, planetas, cometas e asteróides fosse deslumbrantemente revelado naquele quarto pequenino.....

Os primeiros dias “de céu” no quarto foram infindáveis perguntas astronômicas – em todos os sentidos -......

- Os marcianos são verdes mesmo?

- Quantos planetas existem no mundo todo?

- Ai Gabi, vamos dormir?......

- Tá, mas você responde só mais uma pergunta? Se os cometas perderem as caudas eles continuam voando?.........

................

A outra coisa especial do quarto da Gabi é o enorme painel de fotografia que mamãe fez. Nele havia fotos de toda a família em todas as épocas.....mas o que mais fascinava Gabi eram os lugares para onde mamãe e papai haviam viajado quando mais jovens.......

- mamãe onde é que fica esta torre?

- É em Paris. Se chama Torre Eiffel.

- E por que ela se chama - Ei ffel? Tem fel nela? E ela foi feita alta assim para que o Santos Dumont inventasse o avião lá?

- O Santos Dumont inventou o avião lá?

- Sim, o 14 Bis, e a princesa Isabel deu uma medalhinha de São Cristóvão para ele, porque os aviões dele só viviam caindo nas casas das pessoas......

- ah.....que informativo........disse mamãe.....

e Gabriela continuou:

- Mamãe, quando formos - e se formos - passar o natal em Londres, podemos ir à casa da Wendy?

- Wendy? Disse mamãe........

- Sim, a Wendy, aquela do Peter Pan........ ah e também quero entrar lá no topo do Big Ben como o Peter....... mas se o Big Ben é tão grande, como será que poderemos entrar nele? Eu não sei voar como o Peter.......

- Mamãe finalmente capitulou à tantas perguntas e a tão grande salada de informação e prometeu à Gabriela que iriam todos a Londres assim que pudesse se planejar financeiramente......

- Gabriela ficou muito feliz......muito feliz mesmo....... então decidiu fazer os seus próprios planos enquanto a mamãe se organizava para que todos pudessem fazer as malas e pegar o avião.........

CONTINUA..............

- ...

Gladys Saraiva
Enviado por Gladys Saraiva em 19/10/2007
Reeditado em 19/10/2007
Código do texto: T701015