A centopeia e seus amigos

Um dia a centopeia convidou a sua amiga, Mila para um passeio na floresta, e neste passeio tivemos uns encontros muito legais.

Primeiro a centopeia se encontrou com a dona Baratinha, que estava preocupada com o seu casamento.

Mesmo, assim a centopeia resolveu bater um papo.

—Ola dona Baratinha como você está?

A dona Baratinha respondeu:

Estou muito ocupada, com o preparativo do meu casamento.

A Centopeia continuou o seu passeio junto com a sua amiga Mia.

Encontramos com o seu macaco.

A Mila a reparou que o macaco não tinha os dois braços, e a centopeia explicou.

—Mlia o macaco nasceu sem os membros, mas ele faz tudo com os seus pezinhos.

A centopeia tentou chamar o seu macaco.

—Ola seu Macaco, tudo bem? O macaco respondeu. —Ola centopeia, eu vejo que estás com uma amiga.

— Sim seu macaco, essa é a minha amiga Mlia, respondeu à Centopeia.

A centopeia continuou a seguir com o seu passeio.

De Repente avistaram o seu Urubu, que estava de mau-humor.

— Ola seu Urubu?

—Que dia ruim, reclamou o seu Urubu.

Nossa,hoje o seu Urubu acordou com o pé virado, pensou a centopeia.

Continuando o seu passeio na floresta, a centopeia reparou junto com a sua amiga que a Dona cobra estava se arrastando atrás do ratinho.

-Que isso Dona Cobra? A cobra resmungou;

— Estamos brincando de pegar.

Exclamou a Centopeia…

—Sei o que é brincar…

Depois quando tudo estava calmo a Centopeia e os seus amigos, resolveram tomar um café, aí perceberam que a Centopeia não tinha as pernas, que ela vivia a se arrastar com uma bengala.

E quando parece que tudo está perdido, reparamos que existem pessoas que não tem muitas coisas, mas mesmo com as dificuldades ela não deixa de sorrir e agradecer pelo, o que ela tem.

Milena Lopes Borba
Enviado por Milena Lopes Borba em 10/09/2020
Reeditado em 12/09/2020
Código do texto: T7060117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.