Jesus se entrega como Salvador e oferece a sua mãe a João para que cuide dela... Jo 19,25-27

Maria teve como Mãe um amor todo carinhosamente especialíssimo por Jesus Menino e o viu crescer e virar o varão honrado e perseguido pela sua pregação de profeta e dizer ser o Filho de Deus.... o que lhe custou a vida na Cruz.

Maria o amou sempre desde o momento que ficou grávida. Disse Sim ao Arcanjo Gabriel, porta-Voz de Deus no Evangelho de São Lucas no cap. 1 º .

Maria disse Sim a humanidade quando entregou sem reserva com dores misteriosamente seu bom e Salvador Filho Único, sendo Maria Virgem misteriosamente porque para Deus nada é impossível.

Em contrapartida, Jesus entregou ao Pai Eterno livremente pela nossa Salvação e sua mãe Maria se tornou a Mãe dos que têm fé em Jesus. Mãe da comunidade apostólica...

Assim, Maria marcou a fé da Igreja apostólica ao surgir da Ressurreição, de Pentecoste em Jerusalém...

________ Leia João 19,25-17

---------------------------------------

Fique com Jesus, ame a mãe de Jesus em João 19,25-27

Jesus teve a mãe dele e se chamava Maria, Amada por Deus. Vem do hebraico, Miriam: Escolhida, Predileta, Amada...

Convinha no plano de Deus, que a Jesus tivesse uma mãe. Então, as profecias indica o zelo de Javé em salvar a humanidade que caiu em Eva e Adão, desde Gênesis 3,15 ( a semente da Mulher vai pisar na cabeça da serpente ... ), depois é a Virgem que gera o e Esta mulher é a Virgem Maria, Mãe do Senhor Jesus

Depois em Isaías 7,14 é a Virgem que gera o Messias - O Prometido ou o Messias de Israel. ---- Depois nos Evangelhos, vem as realizações dessas promessas: Lucas e Mateus.

Em João capítulos: 2 e 19,25-27, já aparece Maria com os apóstolos, ligada à obra de Jesus, nas Bodas de Caná da Galileia: no sinal do vinho novo e gostoso que é o Próprio Jesus.

E Jesus nos salva na Cruz. E entrega ao Discípulo Amado, que é João O Evangelista e Apóstolo de Jesus, a sua mãe aos pés da Cruz. E ele obedecer e leva Maria para a casa dele, imediatamente ao morrer Jesus.

Jesus ama de tal moda a nós que nos salva e nos oferece a própria vida e seu sangue, este sangue que foi alimentado e formado no útero e cordão umbilical da Virgem Maria Mãe de Jesus. ---- É uma milagre …

Esta é a fé por dois mil anos da História Bíblica e da História da Igreja Apostólica Romana.

(Está na Bíblia por 4 mil anos... Dois de judaísmo e mais 2 mil de cristianismo. Jesus faz a diferença na nossa Vida.

____Pela fé cremos que o Senhor Jesus, nasceu da Virgem Maria e morreu na Cruz para nos salvar. Enfrentou os poderosos deste mundo e teve muita resistência, inclusive dos seus discípulos que muitos o abandonaram (João 13 o lava-pés e a refeição na Páscoa )

João e quando foi traído, negado e colocado na Cruz.

João 6, 66 " Daquele momento em diante, muitos dos seus discípulos recuaram e não mais andaram com Ele. 67 Então, Jesus interpelou os doze: “Vós também desejais ir embora?” …"

"Então Jesus declarou: …

sei que é gente de fé e oração... E ora pelo fim da pandemia.

Você merece Notas muito boas... pela sua presença, dificilmente falta, educada, prudente, respeitosa, gosta da escola...

Lucas 2, 18 Ao ouvirem o que os pastores relatavam ficaram sobremodo assustados.

19 Maria, contudo, observava silenciosa todos os acontecimentos, e refletia sobre eles em seu coração.

20 Os pastores retornaram glorificando e louvando a Deus por tudo quanto tinham visto e ouvido, assim como lhes fora predito. Jesus é apresentado no templo

Na Apresentação de seu Filho Jesus Cristo no Templo, a Virgem Maria ouviu a profecia do velho Simeão:

“Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma”

(Lc 2, 34-35).

Lucas 2:51

Contudo, Ele seguiu com eles para Nazaré, pois lhes era obediente. Sua mãe, entretanto, meditava silenciosamente em seu coração sobre todos estes acontecimentos.

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho,

nascido de mulher, nascido sob a lei...

Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de

recebermos a adoção de filhos.

E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o

Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

Gálatas 4:4-6

Cantares 6:10 Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como um exército com bandeiras?

Apocalipse 12:2

E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

Apocalipse 12:1,2

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Isaías 7:14

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gênesis 3:15

“O Cerrado está extinto e isso leva ao fim dos rios e dos reservatórios de água”

__ https://www.jornalopcao.com.br/entrevistas/o-cerrado-esta-extinto-e-isso-leva-ao-fim-dos-rios-e-dos-reservatorios-de-agua-16970/

______________

Franz Jalics em Exercícios de Contemplação e invocação de Jesus... Editora Segueme. Espanha.

Pelas mãos postas nos doamos em Contemplação e percepção e calor das Palmas das mãos e podemos nos concentrar na oração e meditar...

Sentir o calor das mãos...

Sentir nas mãos a nossa respiração quando a boca e o nariz aí se apoiam e se conectam na tríade da mística do inspirar o suave oxigênio da brisa e o expirar do gás carbônico quente evadido dos pulmões a respirar...

Assim, a anatomia e psico química da vida em respiração se sente do nariz à laringe, está aos pulmões e aos alvéolos e o inverso no movimento quase imperceptível...

Oramos e o ser nosso com as mãos unidas ou postas oram juntos na sinapse mental e espiritual e emocional como vivificante atitude de transcendência do animal, do natural, do biológico ao sobrenatural...

E Deus se inclina para nós ouvir. God bless You Forever!

Franz Jalics em Exercícios de Contemplação e invocação de Jesus... Editora Segueme. Espanha.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 19/09/2020
Reeditado em 28/09/2020
Código do texto: T7067459
Classificação de conteúdo: seguro