A àrvore da vida

Era uma árvore que não tinha folhas para que os pássaros pudessem fazer os seus ninhos, ela vivia triste, um dia ela olhou para o céu e perguntou:

—Senhor o que queres de mim, pois eu não sirvo para nada, sou uma árvore seca, sem folhas.

E ai foi a sua resmungona.

Se passou um dia, dois dias e nada de uma resposta, quando ela estava querendo desistir, veio a chuva a cantar…

Chua,chua, chua…

A árvore perguntou porque me molhas se eu não tenho folhas, não tenho forças para continuar. A chuva continuou a cantar, sem ouvir o que a árvore estava a falar…

Depois da chuva veio um arco-iris lindo, e arvore questionou o arco-íris, porque você é tão belo, já eu sou uma simples árvores que nem folha tenho, nem os pássaros querem saber de mim. Mas o arco Iris também não ouviu a árvore falara…

Depois veio o vento, senhor vento porque você quer que eu balance os meus galhos se nem flores eu tenho.

E nada da árvore ter a resposta, parecia que estavam todos surdos…

Mas eu continuo a perguntar para o sol, para as nuvens…

Um dia passou um casal, que observaram a árvore, e falaram que arvore mais triste, sabe que ela precisa de crianças.

E aí colocaram um balanço, e as pessoas começaram se aproximar da árvore, e as coisas estavam mudando sem ar arvore entender nada…

Ela olhou novamente e perguntou senhor o que está acontecendo, veio uma voz, arvore, você não queria folhas, eu estou te enviando anjos para cuidar de você, logo você terá folhas, só deixa chegar a primavera que você terá as suas folhas.

Sabe aquela voz tinha razão, é na chegada da primavera que muitas coisas renascem, o que estava sem folha, começou a florir.

E a árvore começou a ficar linda, até as aves começaram a fazer o seu ninho lá, mas sabe o que aconteceu a chuva, o arco-íris, o Sol entre outros fizeram uma festa surpresa para árvore, pois, eles estavam querendo mesmo era festejar com a árvore o seu renascimento.

Conclusão

Muitas vezes a gente parece uma árvore, sem folhas e sem frutos, ficamos tristes por algo não acontecer, mas quando a gente liberar o nosso pensamento para as coisas boas tudo pode acontecer. Deixe a primavera chegar em sua vida, e sinta-se o cheiro das flores.

E viva a primavera dentro de nós.